Uma parte da Avenida Colombo, no trecho entre a Avenida Tuiuti e Guaiapó, está interditada nesta quinta-feira (7), em Maringá. O local está com bastante óleo na pista, o que pode provocar acidentes.

A Defesa Civil foi acionada por volta de 6h40 e, segundo o coordenador do órgão, Adilson Costa, foram utilizados vinte sacos de pó de serra para enxugar o óleo, mas, mesmo assim, ainda não foi suficiente. Como voltou a chover de manhã, a situação complicou ainda mais, já que o pó de serra perde a força de absorção.

Até que a chuva pare e as equipes possam voltar a usar algum recurso para absorver o óleo, o trecho deve permanecer interditado. "Três motociclistas caíram nesse local, então vamos eliminar o risco. É melhor ficar meia pista fechada, e o contribuinte, o motorista ficar bravo, mas com segurança", afirma.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Avenida Colombo, próximo ao local de interdição, está com lentidão de aproximadamente 500 metros. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fez a sinalização da pista interditada e está no local, orientando o trânsito.

Causa

Conforme a Defesa Civil, um automóvel envolvido em acidente na Avenida Colombo derramou óleo e os outros veículos acabaram espalhando a substância no local. A Polícia PRF, porém, afirmou não ter sido informada desse acidente e diz que está buscando descobrir a origem do óleo.

Atualização: a pista foi liberada por volta de 10h30.


Participe e comente