O Copel Telecom Maringá Vôlei terá, amanhã (13), mais um confronto na Superliga Masculina de Vôlei 2017/18. O time enfrenta, às 18h30, no ginásio Chico Neto, o EMS Taubaté Funvic pela segunda rodada do segundo turno. Esse é o primeiro jogo do ano do time que, em 2017, não conseguiu nenhuma vitória e segue na lanterna da tabela.

Para encarar o Taubaté, quarto colocado na classificação da competição, o time maringaense adotou uma nova estratégia. O técnico Alessandro Fadul, que assumiu a equipe no último dia 28 de dezembro, tem dado mais oportunidades nos treinamentos a atletas que vinham atuando pouco. "Estamos promovendo um rodízio maior nos treinos, que foram intensificados. A ideia é recuperar todo o grupo para fazer uma grande partida no sábado", disse Fadul.

Nas últimas semanas, a preocupação da comissão técnica esteve concentrada na recuperação da confiança da equipe. "No dia a dia estamos implementando dinâmicas, outras formas de treinamento para motivar o grupo. Precisamos sair dessa situação e vamos entrar em quadra para lutar do início ao fim. Não temos que ficar presos ao favoritismo do Taubaté ou achar que o jogo já é da equipe adversária", comentou o técnico.

Na primeira partida em casa do returno da Superliga, o Copel Telecom Maringá Vôlei espera apoio dos torcedores para vencer o Taubaté. O time vai reencontrar a torcida depois de pouco mais de um mês. O jogo mais recente no Chico Neto foi contra o Montes Claros Vôlei, em 6 de dezembro. "A missão é difícil, como todos os jogos são complicados, não tem partida fácil. Esperamos colher um resultado positivo para o time e Maringá, para o nosso torcedor que vem nos apoiando mesmo nesse momento difícil, que tem mandando mensagens positivas. Esperamos recompensar isso no final do returno", diz Fadul.

A partir do próximo jogo, o ponteiro Thiago Alves não estará mais em quadra para defender a camisa do Copel Telecom Maringá Vôlei. Um acordo entre a Diretoria do Time e o jogador resultou na saída do atleta, que foi medalha de prata ao lado de Ricardinho nos Jogos Olímpicos de Berlim em 2012.

O presidente do Copel Telecom Maringá Vôlei e levantador do time, Ricardinho, agradeceu ao jogador, que foi companheiro da equipe maringaense por 6 meses. "Desejamos boa sorte e que ele tenha muito sucesso", afirmou.

Transmissão ao vivo

O jogo terá transmissão ao vivo pela página do Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O trabalho é pioneiro na Superliga e envolve uma equipe de profissionais. As duas partidas do Copel Telecom Maringá Vôlei transmitidas no primeiro turno da competição, contra o Sada Cruzeiro Vôlei, pela terceira rodada, no dia 18 de outubro do ano passado, e Montes Claros Vôlei, em 6 de dezembro, na décima rodada, tiveram quase 80 mil acessos.

Os ingressos para o jogo podem ser comprados no site aloingressos.com.br, na Maringá FM (Avenida Getúlio Vargas, 266, Edifício Três Marias) e na Padaria Bread Fast (Avenida João Paulino Vieira Filho, 242, Zona 7). O Copel Telecom Maringá Vôlei orienta o torcedor a levar um quilo de alimento não-perecível, que depois é doado a entidades assistenciais que recebem auxílio do time. O alimento dá direito ao ingresso no valor promocional.


Participe e comente