Manifestação na praça da catedral, no Centro de Maringá, reuniu 1,5 mil pessoas na manhã deste sábado (13), conforme estimativa da Polícia Militar (PM). O ato ocorreu em razão do lançamento do comitê a favor da candidatura de Lula à presidência da República, evento realizado na Câmara Municipal também durante a manhã.

A expectativa dos grupos que convocaram a manifestação contra Lula era reunir 10 mil pessoas na praça da catedral. No entanto, o tempo fechado – inclusive com chuva em alguns momentos - e o comércio aberto podem ter influenciado a baixa participação.

Na câmara, o comitê reuniu cerca de 400 pessoas, conforme a PM. Lideranças de partidos e movimentos que apoiam a candidatura de Lula se pronunciaram.

As manifestações foram pacíficas e terminaram sem o registro de ocorrências. Cerca de 300 policiais estiveram empenhados no esquema de segurança. Além da PM, a Polícia Federal, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Corpo de Bombeiros foram mobilizados.

O entorno da praça da catedral precisou ser interditado durante as manifestações.


Participe e comente