A revitalização da Praça Pedro Álvares Cabral, localizada na Avenida Cerro Azul e mais conhecida como Praça de Patinação, na Zona2, em Maringá, será entregue no próximo dia 18, domingo. Entre as novidades estão a nova iluminação, com dois superpostes com luzes LED, Academia da Terceira Idade (ATI) e a volta do parquinho para as crianças. "Antes mesmo da inauguração já triplicou o movimento aqui na praça", conta o gerente da Juventude de Maringá, Adriano Bacurau.

As reformas contemplaram também o paisagismo, com a colocação de flores, novas lixeiras e pinturas dos aparelhos. Para o pessoal do skate, a grande novidade é o "bowl", um obstáculo em formato de piscina, que foi agregado à pista reformada.
No dia da inauguração, pela manhã, haverá apresentação de bandas e de skatistas de Maringá e região. À tarde, as apresentações e os shows continuam.

Cerro Azul
Junto com a reforma da praça de patinação, um trecho de 400 metros do canteiro central da Avenida Cerro Azul – entre a catedral e a praça – foi remodelado.

As obras, executadas com recursos próprios do município, incluíram ciclovia, gramado, jardins, recape asfáltico e nova iluminação.

Segundo a prefeitura, a revitalização da Cerro Azul será estendida até a Praça Todos os Santos, na Avenida JK.


BOWL. Pista de skate ganhou um obstáculo em formato de piscina. — JOÃO PAULO SANTOS


Participe e comente