O diretor comercial e sócio de uma das empresas do Grupo Maringá de Comunicação (GMC), José Roberto Mattos, assumiu na segunda-feira, a presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). A solenidade de eleição e posse da nova diretoria do Codem contou também com a palestra do jornalista Carlos Sardenberg, que falou sobre "O Futuro das Cidades".

Mattos assumiu a gestão 2018/2019, substituindo o empresário Ilson Rezende no cargo. A nova diretoria conta ainda com Wilson Matos Filho como vice-presidente, e Felipe Bernardes na função de secretário.

O novo presidente do Codem agradeceu a confiança e afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado por Ilson Rezende. "Estou assumindo um desafio fantástico. O trabalho que foi feito durante a gestão do Ilson Rezende, que tirou o Masterplan do papel e colocou em prática nas Câmaras Técnicas, foi sensacional. Nós vamos popularizar a informação, vamos fazer a verbalização de Maringá para todos os públicos, demonstrando a qualidade de vida que temos na cidade. Vamos aprovar junto ao Comitê Estratégico todas as ações propostas para este ano", afirma Mattos.

O empresário Ilson Rezende fez uma prestação de contas sobre a sua gestão, explicando os projetos que foram colocados em prática como a estruturação das Câmaras Técnicas, reestruturação interna do Codem, evolução do projeto "Indicadores e Metas para Maringá", conclusão da primeira etapa do Masterplan, entre outros. "Agradeço o apoio dos meus conselheiros, pois a gente não trabalha sozinho e graças a essas parcerias conseguimos fazer uma gestão intensa".

O prefeito Ulisses Maia parabenizou Ilson Rezende pela atuação à frente do Codem e desejou sucesso à nova diretoria. "A prefeitura trabalha aliada com as perspectivas do Conselho. Aproveito o momento e renovo o meu compromisso de trabalharmos juntos pelo desenvolvimento da cidade".

Após a posse da nova diretoria, o jornalista Carlos Sardenberg iniciou a palestra destacando a situação do país e o reflexo da crise fiscal nas cidades.

Presença

A posse da nova diretoria do Codem contou com a presença do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, do vice-prefeito, Edson Scabora, do diretor do GMC, Alexandre Barros, do vereador Jean Marques representando a Câmara dos Vereadores, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), José Carlos Valêncio. Além disso, grandes empresários responsáveis pelo bom PIB de Maringá prestigiaram a solenidade, como Wilson Matos, Jeferson Nogaroli, Carlos Walter, Carlos Ajita, Daoud Nasser, Ariovaldo Costa Paulo, Carlos Ajita, José Carlos Barbieri, entre outros. /// Com informações da Örn Mídia Comunicação.


PRESENÇA. Autoridades compareceram à posse do presidente do Codem, José Roberto Mattos


Participe e comente