A segunda edição da feira de adoção de animais, realizada neste domingo (11) pela Secretaria de Ambiente e Bem-estar Animal (Sema), garantiu lar para mais 17 cães e 3 gatos. A feira tem parceria de ONGs e protetores independentes, que viabilizam o processo de adoção e contribuem para melhorar a qualidade dos animais. A ação buscou conscientizar a comunidade quanto à guarda responsável dos animais, ressaltando as bases da lei municipal n° 10467/2017 que combate os maus tratos.

Todos os animais estavam vacinados, desvermifugados e aqueles animais que não estavam cadastrados receberão o serviço gratuitamente pela prefeitura. Para adotar um animal é preciso de um cadastro e a assinatura de termo de adoção, responsabilizando a se comprometer e proporcionar boas condições de alojamento, alimentação, e vida para os animais. “As pessoas precisam se conscientizar da importância da adoção responsável para diminuir o número de abandonos”, afirmou o diretor de Bem-estar Animal, Marco Antônio Lopes de Azevedo.

A feira será realizada mensalmente para diminuir o número de animais abandonados no município e alojados nas ONGs e protetores independentes. A próxima será realizada domingo, 18, em frente ao Shopping Avenida Center (Avenida São Paulo), das 12 às 17 horas. A primeira edição da feira garantiu lar para 22 animais, entre cães e gatos.

 



Participe e comente