PREFEITOS Prefeitos do PMDB se filiaram ao PSD. Paulão, de Sulina; Luiz Carlos Ferri, de Serranópolis do Iguaçu, e Juarez Votri, de Vitorino. A filiação aconteceu ontem, na sede do Diretório Estadual do PSD. A ficha dos três foi abonada pelo deputado estadual Ratinho Júnior, presidente estadual do PSD no Paraná.

SAÚDE O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse ontem à imprensa que o Ministério passou a "caminhar um pouco na direção de fazer saúde e não apenas cuidar da doença".

NOVO MODELO ministro surpreendeu ao atuar na implantação inicial de um modelo que tem mais espaço para prevenção em saúde e não apenas ações para tratar de doenças.

NACIONAL Ontem, no
fim da tarde, Ricardo participou de entrevista ao vivo, na Globo News.

HOMENAGEM O advogado Ezaquel Elpídio dos Santos, que morreu no sábado, receberá uma homenagem da diretoria do Maringá Clube.

NOME Um tradicional torneio esportivo do clube passará a ser denominado "Dr. Elpídio dos Santos".

CICLISMO Projeto dos vereadores Sidnei Telles (PSD) e Flávio Mantovani (PPS) homenageou Marco Andrade, que era muito dedicado ao ciclismo.

PROVA A Prova Ciclística MTB – "Marco Andrade" integrará o calendário oficial de eventos do Município. Será realizada, anualmente, no mês de setembro, com premiação em cinco categorias.

MOBILIZAÇÃO Marcos Capellazzi, Jailson Saturnino, Carlos E. Schwabe, Carlos Martinelli, Robson Dutra, César Moreno e Joel Coimbra Filho foram os mobilizadores da homenagem.

ABANDONO Luciana Peña fez reportagem sobre o prédio do antigo aeroporto, que está abandonado. Local atrativo para usuários de drogas.

SEM PERDÃO Ontem a tempestade do começo da tarde derrubou o tapume da obra do terminal intermodal. Oportunidade para gravação de vídeos que mostram pouca coisa realizada no local.

CMEI Com atrasos em obras de CMEIs, pais reclamam a precariedade de instalações provisórias de emergência.

MARINGÁ Estão quase prontos vários chamamentos públicos para revitalização de praças, em Maringá. Serão parcerias da Prefeitura com empresas.

TRIBUNAL DE CONTAS Mais de 700 pessoas participam do Curso de Formação de Pregoeiros realizado pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Teatro Calil Haddad, em Maringá.

CONTINUA O curso continua hoje (quarta-feira), em tapa presencial. Depois, os participantes vão ter um prazo de 30 dias para concluir as atividades, na fase a distância.

COMPRAS PÚBLICAS Segundo o gerente de Contratos e Licitações do TCE, Gihad Menezes, o treinamento tem o objetivo de qualificar os servidores nas áreas de compras públicas.

LICENCIAMENTO A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) e o Centro de Tecnologia de Inovação (CTI) concluíram o desenvolvimento da primeira etapa do sistema online para o licenciamento ambiental.

EFICIÊNCIA Com o acesso digital, os usuários poderão fazer requerimentos sem necessidade de deslocamento à Sema. A medida também integra os processos dos setores administrativos e de fiscalização e evita o consumo de papel.

EM BRASÍLIA O deputado Sérgio Souza (MDB-PR) participou ontem (13) da reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em Brasília.

PRÉ-CANDIDATO A reunião teve a presença do pré-candidato à Presidência da República e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

ÚLTIMA O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.

SARANDI O ex-policial civil Antonio Del Nero, é o novo secretário de Educação de Sarandi. Ele passou por diversos cargos no primeiro escalão do município, em duas administrações.

PROCURADOR JURÍDICO O advogado Marcos Antonio Ribeiro assume hoje a procuradoria geral de Sarandi. Ele já foi procurador, por dois anos, na gestão do prefeito Cido Spada.

SAÚDE Recentemente a enfermeira Marlene assumiu a Secretaria de Saúde, substituindo Sandra.

HOJE O prefeito Walter Volpato estava em Curitiba, ontem. Hoje deve tomar várias decisões. Recebi as informações do líder do prefeito na Câmara, vereador Nildão.

MARIALVA A Prefeitura de Marialva está buscando uma parceria público privado para revitalizar o monumento do "Cacho de Uva". A estrutura precisa de reformas e pintura. A ideia é melhorar a estrutura e o entorno.

MANDAGUARI O Paço Municipal de Mandaguari está passando por uma série de adequações que inclui pintura interna e externa, a reforma de portas e janelas, entre outras melhorias.


Participe e comente