O Procon de Maringá realiza amanhã o lançamento do "Projeto Futuro" que visa a educação financeira dos consumidores. O evento acontece durante o II Seminário Nacional de Direito do Consumidor, no Calil Haddad, a partir das 19 horas.

O projeto prevê a inclusão da educação financeira nas escolas municipais por meio de atividades com cartilhas educativas, Constituição Federal e Código de Defesa do Consumidor em formato de gibis, além de contar com cofrinhos personalizados para as crianças como forma de incentivo à poupança.

Investimento

Visando a reeducação financeira, o projeto também atenderá jovens e adultos com a realização de palestras de boas práticas de consumo, poupança, investimento e de como administrar melhor o orçamento familiar. Algumas das atividades serão realizadas no "Procon Bus", veículo do órgão de defesa do consumidor adaptado com uma sala de aula.

Seminário
O II Seminário Nacional de Direito do Consumidor será marcado por debates com a participação do deputado federal Rodrigo Martins, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, e do procurador de Justiça, Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

As inscrições devem ser feitas no portal do Procon de Maringá, necessitando apenas a entrega, no dia do evento, de 1 quilo de alimento não perecível a ser doado ao Provopar para o repasse a entidades assistenciais. ///PMM


Participe e comente