O Provopar lançou ontem, na Prefeitura de Maringá a Campanha do Agasalho 2018. A ação segue até 22 de setembro com vários pontos de arrecadação de roupas de frio, cobertores e calçados. As doações serão recolhidas e encaminhadas em seguida para entidades assistenciais, de forma que a demanda seja atendida no decorrer de toda a campanha.

Nos distritos de Iguatemi e Floriano terão o "varal solidário" nas praças principais, oferecendo agasalhos aos moradores que necessitam. Participaram da solenidade o vice-prefeito, Edson Scabora, a presidente do Provopar, Eliane Maia, a vice-presidente do Provopar, Miriam Scabora, representantes das entidades e comerciais.

Arrastão

A presidente do Provopar, Eliane Maia, declarou aberta a Campanha do Agasalho de 2018 com a expectativa de declarar cem toneladas de agasalhos. "Começou a campanha mais cedo para atender as entidades e as pessoas em vulnerabilidade social antes do inverno. Nesse ano vamos arrecadar peças de cama, mesa e banho também", disse. Ações de "arrastão", em parceria do Tiro de Guerra, serão realizadas durante a campanha.

O vice-prefeito, Edson Scabora, lembrou que Maringá é uma cidade solidária. "O Provopar foi formatado para ajudar as entidades e vem cumprindo essa função", reconheceu. Representando as entidades, Lourdes Casaroto, voluntária do Lar Escola, agradeceu a oportunidade de participar da campanha. "Quando tem uma entidade como o Provopar a frente, a arrecadação é mais expressiva", afirmou.

Números
No inverno de 2017, a Campanha do Agasalho arrecadou 70 toneladas de peças de roupas, cobertores e sapatos, beneficiando diversas entidades sociais e pessoas em vulnerabilidade social de Maringá e região. Neste ano, a expectativa é sensibilizar ainda mais a população de Maringá para essa ação de solidariedade. /// PMM


Participe e comente