A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) estará em novo endereço a partir de abril. A mudança assegura melhor atendimento à comunidade e condições mais adequadas de trabalho aos servidores. O novo local será ao lado do antigo e terá infraestrutura maior, ventilada e mais acessível.

A nova estrutura, de 1.044 metros quadrados construídos, continuará na área central e atenderá demandas específicas da secretaria. A mudança não terá custos, por se tratar de prédios vizinhos.

As melhorias serão significativas, a começar pelo elevador automático, com capacidade para cinco pessoas e ventilação, sendo mais seguro que o antigo, chamado de ′plataforma′ (manual, simplificado, sem ventilação e com pouca capacidade de peso).

O novo endereço terá também oito salas subdivididas de área superior a 100 metros cada, 23 banheiros masculinos e femininos, com opções para pessoas com deficiência e seis vagas para estacionamento.

O prédio nunca foi usado e já conta com sistemas de informática e telefonia instalados, além de ventilação e iluminação natural das janelas disponíveis em todas as salas.

O endereço antigo é de 710 metros quadrados construídos e não tem possibilidade de readequações ou reformas, pois não há ventilação, capacidade de inserção de elevador automático ou salas maiores. Não há janelas para ventilação e iluminação natural, necessitando de mudança de endereço. Novo endereço da Sasc: Av. João Paulino Vieira Filho, 109, Edifício Monte Sinai - Sasc (44) 3221-6405.

Distrito

No dia 17 deste mês, a prefeitura inaugura a Unidade de Atendimento de Assistência Social em Floriano, na Rua São João, 646. A unidade funcionará três dias por semana, às terças, quartas e sextas-feiras, com serviços oferecidos pela Sasc. ///PMM


Participe e comente