HOMENAGEM. A Associação dos Profissionais dos Correios (ADECAP) homenageia neste sábado (14) em Curitiba, o deputado federal Sérgio Souza (MDB) pela sua atuação como relator da CPI dos Fundos de Pensão, concluída há dois anos. Segundo o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, a CPI desvendou a rota da Corrupção nos fundos da Caixa Econômica Federal (FUNCEF), dos Correios (Postalis), da Petrobrás (Petros) e do Banco do Brasil (Previ).

EM MARINGÁ. Cida Borghetti vem a Maringá neste sábado, 14, pela primeira vez como governadora do Paraná. Vai a Iguatemi e Floriano anunciar investimentos em saneamento.

CONTAS DE LUZ. A governadora também determonou que a Copel busque acordo com a Caixa para a volta do pagamento de contas de luz nas lotéricas. A medida beneficia a milhares de consumidores.

PLANO DIRETOR. A Prefeitura de Maringá tem dado atenção à divulgação do Plano Diretor, sua importância e adiantado sobre mudanças que deverão ocorrer.

APRESENTAÇÃO. Ontem foi feita uma apresentação, pela equipe técnica da Prefeitura, no Auditório
Hélio Moreira.

LEI. O Plano Diretor de Maringá é uma lei que estabelece a organização e ordenamento da ocupação e crescimento da cidade, considerando infraestrutura, moradia, economia, espaços comunitários e serviços públicos.

MAIO. No final de maio será realizada a Conferência para a Revisão do Plano Diretor, que será aberta à participação da comunidade. Algumas mudanças podem ser polêmicas.

MST. Concessionárias entraram na Justiça para impedir que o MST bloqueie as rodovias federais em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula (PT).

DOIS ESTADOS. Em São Paulo e Bahia, as concessionárias obtiveram liminar favorável, ou seja, o movimento fica preventivamente impedido de bloquear as estradas.

ENTIDADES. Aconteceu em Curitiba uma reunião com representantes de entidades representativas de micro e pequenas empresas de seis países.

PRESIDENTE. O paranaense Ercílio Santinoni, anfitrião da reunião, foi eleito presidente da União Latino-Americana da Micro e Pequena Empresa. Um ano de mandato.

PRESENÇA. José Ricardo da Veiga, secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços esteve presente.
PAÍSES. Integram a União Latino-Americana da Micro e Pequena Empresa representantes da Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai e Brasil.

REFORMA. A criação do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (IPPLAM), já está na Câmara Municipal.

SEGURANÇA. Na segunda-feira chegará a Câmara mensagem com o projeto que cria, em definitivo, a Secretaria de Segurança de Maringá.

CONTINUAM. As secretarias de Obras e de Planejamento serão mantidas.

MULHER. Rosangela Panucci está apesentando o programa &ia da Mulher, no canal Programa &ia Mulher, no YouTube. Todas as quintas-feiras é postado um novo programa.

AUDIÊNCIA. Os programas tiveram ótima audiência e muitos compartilhamentos nas redes sociais.

QUADROS. Os quadros apresentados por Rosangela, com entrevistas, são: "Elas por Elas", "Top One" e "Panela no Fogo".

TEMPO. Faltam 177 dias para 7 de outubro.

ÚLTIMA. A pressa é inimiga da perfeição.

COLORADO. O prefeito de Colorado, Marcos Mello, foi absolvido ontem, no Tribunal de Justiça do Paraná, por unanimidade, de uma condenação de 10 anos de prisão por supostamente ter contratado funcionário fantasma em sua gestão anterior.

ADVOGADOS. A defesa, realizada por Anderson Alarcon e a advogado Carla Karpstein, sustentou que a acusação era fruto de motivação diversa e animosa da acusação.

CRIMINALIZAÇÃO.
Esta é a segunda vez que o Tribunal de Justiça do Paraná absolve Marcos Mello de acusações, num contexto de animosidade e criminalização da política.

PERSEGUIÇÃO. Defendem os advogados do prefeito que todo cidadão deve receber tratamento adequado do Estado e de seus agentes, e não ser por eles perseguido.


Participe e comente