MODELO MARINGÁ. O presidente do conselho superior da ACIM, José Carlos Valêncio, foi um dos palestrantes convidados do II Encontro Internacional de Felicidade e Bem-Estar, realizado de 11 a 13 de abril, em Contagem, Minas Gerais. Ele apresentou o caso da organização da sociedade de Maringá, com o Codem e projetos de desenvolvimento e controle social. O evento foi organizado pelo Instituto Movimento pela Felicidade, com apoio da Frente Mineira de Prefeitos e Prefeitura de Contagem.

AGENDA. Cida Borghetti cumpriu ontem agenda em Maringá, a primeira depois de ter assumido em definitivo o mandato de governadora
do Paraná.

EMOÇÃO. Foi uma agenda que teve emoção, além do trabalho. Cida não esconde e gosta de falar que foi em Maringá que tudo começou.

MOTIVAÇÃO. Não dá para negar que há muito entusiasmo na base de apoio a Cida e Ricardo. E primeira semana de governo foi positiva e com o tradicional ritmo de trabalho intenso.

ACERTO. A nomeação da professora Lúcia Cortez para comandar a Secretaria de Educação do Paraná teve grande aprovação. Muitas manifestações de apoio foram registradas.

PM. Outra unanimidade foi a nomeação da coronel Audilene Rocha para o comando geral da Polícia Militar do Paraná.

CBN CURITIBA. Reportagem da CBN Curitiba de sexta-feira teve o seguinte título: Gestão de Cida Borghetti começa marcada
por encontros e reuniões
até surpreendentes no
Palácio Iguaçu.

VERRI. Um dos encontros da semana foi com o deputado federal Enio Verri e um grupo de trabalhadores rurais sem terra para tratar da reforma agrária no Estado.

PLURAL. A reportagem termina assim: "Muito se fala que a receptividade da recém empossada governadora é ligada à campanha pela reeleição. Mas o fato é que o Palácio Iguaçu, pelo menos por enquanto, está com as portas sempre abertas".
URBANISMO. Um dos estudos em andamento pela equipe técnica da Prefeitura está relacionado à melhoria e eficiência da aplicação do IPTU progressivo.

PLANO DIRETOR. As mudanças deverão estar na renovação do Plano Diretor de Maringá.

PAUSA. Em 2018 está suspensa a cobrança do IPTU progressivo. Mas deverá retornar, em 2019, com mudanças.

ORÇAMENTO. Outros estudos estão sendo feitos para ampliar a eficiência na aplicação dos recursos públicos em infraestrutura urbana e equipamentos públicos.

SUSTENTABILIDADE. Esta palavra está no centro de estudos da equipe técnica de planejamento do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (IPPLAN).

PROTAGONISMO. O IPPLAM está sendo criado com apoio das entidades e de profissionais da arquitetura. Ao que tudo indica, terá papel relevante no Município.

FUNVERDE. Publicação no site da Funverde apresenta informações sobre a biodegradação das embalagens d2w™. Elas são 100% recicláveis, com ação biológica.

EMPRESAS. Na abertura de evento empresarial, quinta-feira, em Curitiba, o projeto Bairro Empreendedor e a Lei Geral Municipal da Microempresa de Maringá foram lembrados.

EMPREGOS. Os projetos, desenvolvidos pelo prefeito Silvio Barros e o secretário de Desenvolvimento Econômico Ercílio Santinoni, resultaram na geração de 10 mil empregos.
TEMPO. Faltam 176 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições de 2018.

ÚLTIMA. Tem gente que anda feliz que nem lambari
em sanga. Essa é para lembrar o pessoal das bandas de
Santa Vitória.

BANCO DE IDEIAS. Está na pauta da sessão desta segunda-feira (16), projeto do vereador Xuxa (PMDB), que institui o Banco de Ideias Legislativas na Câmara Municipal de Marialva.

INTERATIVO. O Banco de Ideias Legislativas é um canal pelo qual a população poderá sugerir propostas de alteração na legislação municipal vigente ou de criação de novas leis.

FLORAÍ. O prefeito Fausto Herradon prepara uma grande Festa das Nações, que será realizada em maio. Promete ser destaque, na região.

TRABALHO. O vereador Nildão, de Sarandi, esteve em Curitiba. Na sexta-feira participou de encontro da micro e pequena empresa e foi recebido pela governadora Cida Borghetti.


Participe e comente