Mercados aos domingos em Marialva
E qual o problema de abertura aos domingos? Moro aqui na Espanha e as grandes redes como Carrefour e outros mercados abrem todos os dias da semana. Salvo Natal e Ano novo ou algum feriado a nível nacional. Estamos falando de Europa, não é Brasil ou Maringá. Chega-se a um consenso com os trabalhadores para pagar ‘X’ a hora extra e gera mais trabalho para todos e os que não podem ir ao mercado durante a semana vão aos domingos.
Evandro José Pereira, via Facebook

Mercados aos domingos 1
Retrocesso! Que paguem melhor essas horas extras e contratem mais funcionários. Engraçado que em países sérios existem mercados 24 horas.
Fernanda A Eduardo Mendes, via Facebook

 

Mercados aos domingos 2
Em Apucarana os supermercados abrem todos os domingos e feriados há muito tempo. E os pequenos também abrem.
Jefferson Pontes Maiante,
via Facebook

Mercados aos domingos 3
Seria bom se fosse feita uma enquete. Dos que querem os mercados abertos aos domingos, quais têm familiares trabalhando nesses mesmos mercados. É muito cômodo, com algumas exceções, as pessoas terem a semana inteira para ir ao mercado que fica aberto até as 23 horas em Maringá, optarem em ir aos domingos. Bom, sou contra e não faço compra nesse dia, mas como vimos o brasileiro na fila da união passou longe, ao invés das pessoas se unirem e mudar o país, ficaram horas e horas na fila do posto pagando valores absurdos na gasolina.
Eduardo Silva, via Facebook

Mercados aos domingos 4
Acontece que Maringá é cidade polo. O povo das cidades pequenas vem para cá fazer compras, diferente de Marialva. Nossos políticos são pequenos.
Victor Henrique

Mercados aos domingos 5
Fechem os mercados, as farmácias, postos de gasolina, shopping. Fecha tudo! O Brasil está uma beleza. Tem emprego sobrando, a economia está a mil. Sempre trabalhei nos fins de semanas e estou vivo até hoje.
Rogério Borges, via Facebook

Mercados aos domingos 6
Melhor abrir no fim de semana e gerar mais empregos, do que trocar o funcionário do caixa por um caixa automático.
Jefferson Pontes Maiante

Liberdade de imprensa
A liberdade de imprensa no Brasil não só serve para divulgar mal feito de políticos, assim como disse o senhor Narioflásio, página A-2 do dia 9 de junho de 2018. Não estou em defesa dos meios de comunicação, longe disso. Apenas estou dizendo, se pensar o que políticos fazem a favor da nação em comparação ao que deixam de fazer, a diferença é tão grande que o pouco que realizam não aparece. Quando a imprensa anuncia alta do dólar, inflação e todo produto de consumo, tanto imprensa quanto nós, sabemos que isso provém de órgãos governamentais. Essa última greve que causou grande prejuízo à nação não deveria ser evitada? Em resumo pergunto: será justo empregados comuns terem que trabalhar 12 anos, para ganhar o que políticos do alto escalão recebem num só mês? Por tais razões a diferença entre nós e políticos é enorme, o que precisaria de um bom matemático para calcular a porcentagem.
Manoel Bibiano dos Santos

Horário especial 1
Porque se o Brasil ganhar a Copa ninguém precisa mais trabalhar. Os jogadores da seleção são tão bonzinhos. Se eles ganharem a Copa todos vamos se beneficiar! "Prefeitura terá horário especial em dias de jogos".
José Rodrigues, via Facebook


Participe e comente