Após consulta aos servidores da educação, o prefeito Ulisses Maia decidiu que as unidades de ensino municipais terão turno único nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A decisão foi confirmada ontem, 12, durante reunião do prefeito com a secretária de Educação, Valkiria Trindade.

"O diálogo é sempre o melhor caminho para a solução de eventuais impasses", disse a secretária, ao recomendar aos diretores de escolas e centros de ensino infantil que ouvissem servidores sobre o assunto. "Concluímos por seguir o expediente da prefeitura", afirma Valkíria Trindade.

O expediente da prefeitura será diferenciado no dia 22, com turno único das 13 às 17 (o jogo será às 9 horas) e no dia 27, quando será das 8 às 13 horas (jogo às 15 horas). A dispensa dos alunos no dia 22 exigirá reposição, considerando a exigência legal de 200 dias letivos e 800 horas/aula. A data de da reposição será discutida com o sindicato dos servidores.

Caso a Seleção avance, os jogos do dia 2 ou 3 de julho (a data depende da posição ao término da primeira fase, se em primeiro ou segundo), as aulas serão encerradas às 10 horas (o jogo será às 11 horas). A continuidade da competição e a permanência do Brasil na disputa não demandará mudanças, já que o recesso escolar começa dia 6 de julho. ///PMM


Participe e comente