Para facilitar o acesso de usuários que necessitam de tratamento com o uso de medicamentos psicotrópicos (substâncias químicas que atuam sobre o sistema nervoso central), a Secretaria de Saúde disponibiliza mais um ponto de distribuição para a população. Os medicamentos poderão ser retirados das 8 às 12 horas, na Unidade Básica de Saúde Tuiuti, localizada na Avenida Tuiuti esquina com Rua Caracas. Ao todo, a rede pública de saúde, oferece 39 medicamentos psicoativos, entre antidepressivos, ansiolíticos e anticonvulsivantes.

São mais de 10 mil usuários atendidos por mês nas UBS's e cerca de 110 unidades de medicamentos distribuídos. Para a gerente de Assistência Farmacêutica, Larissa Zanolli, a instalação do ponto otimizará a distribuição de pacientes nas unidades de saúde, agilizando o atendimento. "A UBS Tuiuti é de fácil localização para os usuários, o que ajudará a "desafogar" os demais locais de entrega", disse.

Além do serviço de Farmácia Móvel, o município conta com 11 pontos de distribuição de medicamentos psicoativos: Complexo de Saúde Mental, UBS Alvorada III, UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Morangueira, UBS Pinheiros, UBS Quebec, Policlínica Zona Sul, Farmácia 24 Horas Zona Norte e Farmácia 24 Horas Zona Sul. Mais informações no site www2.maringa.pr.gov.br. ///PMM


Participe e comente