A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), recebeu a visita de membros do projeto 'Reinserir', executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que visa integração local para reinserção social de usuários de drogas. A ideia foi estudar parceria com as secretarias de Saúde e Educação para novas ações de prevenção sobre drogas.

"Nos próximos dias uma nova reunião deve ser realizada para debate e apresentação de estratégias no município, com foco em usuários que se encontram em situação de rua", disse o diretor do Programa sobre Drogas da Sasc, Paulo Gustavo Ribas.

O projeto, financiado pela União Européia, tem o objetivo de fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil, garantindo oportunidades de reinserção social e econômica dos usuários de drogas.

Os resultados esperados submetem-se à criação de rede local de atenção aos dependentes químicos, mapeada e integrada, de governos locais e sociedade civil articulados para oferta de serviços aos dependentes, e parceiros locais atuando na reinserção social. Participaram da reunião a secretária da Sasc, Marta Kaiser, a gerente de Proteção Especial da Sasc, Sirley Chizuka, o diretor geral da Saúde, Fábio Ferreira, o coordenador do CapsAD, Leandro de Souza, diretores e convidados. ///PMM


ATITUDE. Ideia foi estudar parceria com as secretarias de Saúde e Educação para novas ações de prevenção sobre drogas. — MARCIO NAKA/PMM


Participe e comente