A Câmara dos Vereadores de Maringá discute sete projetos na sessão de hoje, a última antes do recesso parlamentar, que deverá seguir até o próximo dia 1º de agosto, com previsão para nova sessão no dia 2 daquele mês.

Entre os projetos desta quinta-feira, está a do Poder Executivo que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento-Programa de 2018, no valor de R$ 2,4 milhões para atender a Secretaria Municipal de Gestão e a pasta de Saúde.

Também será discutido pela segunda vez, o projeto de lei que declara de Utilidade Pública o Instituto de Capacitação e Integração Social; assim como a proposta que altera a redação da Lei 10.157/2016, sobre a realização de Feiras de Artesanato no município.

Outro projeto que será discutido é a de Utilidade Pública da Associação Terapia da Alegria; a MBA Maringá Beisebol Associados; e a garantia de atendimento prioritário aos portadores de diabetes para a realização de exames, que devem ser feitos em jejum.

Por fim, os parlamentares discutirão a proposta de cobrar da empresa concessionária do serviço público de abastecimento de água os reparos das vias e dos passeios públicos, quando danificados por reparos nos sistemas de água e esgoto.

A pauta do dia conta ainda com mais 29 requerimentos. Segundo o presidente da Câmara, Mario Hossokawa (PP), ainda não há previsão do que será colocado em votação na primeira sessão de agosto. "Neste período, os vereadores deverão registrar seus projetos, requerimentos. Somente as sessões ficarão paradas algumas semanas.

Os trabalhos continuam. A pauta deverá ser feita no dia 1º de agosto para tratarmos no dia seguinte", explica.

Entre os requerimentos, um deles pede para a Prefeitura informar a Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há previsão para a implantação de semáforo na Avenida Pioneiro Maurício Mariani, no cruzamento com a Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, no Parque Itaipu.

Outra solicita o Executivo que informe a previsão para a construção de uma nova unidade de saúde na Vila Esperança.

Participe e comente