A Polícia Militar prendeu no início da noite de ontem, a dupla suspeita de assaltar um açougue e uma padaria na Rua Allan Kardec, no Jardim Avenida, em Maringá. Os dois estabelecimentos foram assaltados ontem (12) no final da tarde, um seguido do outro, assim como nesta segunda-feira (9), da mesma forma, pelos mesmos acusados. De acordo com informações, um indivíduo fica na moto e outro desce para praticar o roubou.

Após roubar a panificadora, eles assaltaram o açougue, e o que não esperavam era que um dos funcionários correria atrás deles. Intimidado, o indiciado efetuou um disparo que acertou na vidraça de uma residência vizinha, sem ferir ninguém, e logo se evadiram.

Pouco mais tardem, em diligências pela Vila Esperança, abordaram quatro rapazes fazendo uso de drogas em um pensionato, sendo dois deles os suspeitos dos crimes. O garupa, autor dos disparos, confessou. Já o comparsa que sempre aguardava a ação do colega na moto para a fuga, nega a participação.

Os policiais foram à casa de um dos acusados e encontraram a moto utilizada nos roubos, assim como outra motocicleta com registro de furto, além da arma, munições e o estojo. Eles foram encaminhados a delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis. Com a ação criminal de ontem, a panificadora do Parque Avenida contabiliza 19 registros de roubos, segundo a proprietária.

DE MOTO. Presos suspeitos de assalto a casa de carnes e panificadora no Parque Avenida, em Maringá. — ANDRÉ ALMENARA


Participe e comente