A 28ª edição da Feira Ponta de Estoques de Maringá começa hoje (11), e há expectativa de um aumento de cerca de 12% nas vendas em relação ao ano passado. A feira vai até o próximo sábado (14) - com atendimento das 10h às 22h -, e reunirá mais de 180 expositores no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Os visitantes poderão encontrar roupas, calçados, colchões e móveis.

"Além da recuperação da economia, o frio chegou - e veio em boa hora, justamente no início da feira. Isso vai contribuir muito com o crescimento de vendas em relação ao ano passado, porque as pessoas vão aproveitar para comprar roupas de inverno. No ano passado, estava mais quente", conta a presidente da Acim Mulher, Cláudia Michiura.

Além das vendas, o fluxo de pessoas também deve aumentar - de 15 a 20%. "Esperamos receber cerca de 180 mil pessoas neste ano, também por causa do frio", conta.

A Feira Ponta de Estoques já é tradição em Maringá. "Muitos expositores já são padrão, e participam de todas as edições. Além disso, também temos novidades. Muitos clientes já são fiéis da feira. Ou seja, esperam a feira para fazer compras para a família toda. Já conhecem os produtos, sabem da qualidade e sabem que é um desconto real", enfatiza a presidente da Acim Mulher.

De acordo com Simone Jorge, gerente de uma loja de roupas jeans, que participa da Feira Ponta de Estoques desde 2006, os descontos ofertados vão até 75%, entre calças, bermudas e shorts. "A feira é muito boa para a gente, e esse ano vai ser ainda melhor. Principalmente porque é começo de mês, e as pessoas compram mais. Anteriormente, a feira costumava a acontecer mais para o final do mês. E também porque as coisas estão começando a melhorar para o comércio, então estamos muito otimistas", conta.

Segundo ela, a feira ajuda na divulgação da loja. "Além de movimentar nosso estoque, a divulgação é ainda mais importante. É uma oportunidade de divulgar nossa marca. Nós não trabalhamos só com estoque, trabalhamos também com mercadorias que temos lojas, lançamentos", explica Simone Jorge.

A 28ª edição da Feira Ponta de Estoques de Maringá também conta com praça de alimentação, espaço para aleitamento e cortes de cabelos gratuitos feitos por alunos do Senac - sob supervisão dos professores. O estacionamento será pago - R$ 5 para motocicletas e R$ 10 para carros -, e a renda será revertida para oito entidades assistenciais da cidade.

A feira é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), com organização da Acim Mulher, apoio do Sicoob, Sociedade Rural de Maringá, prefeitura e Unimed Maringá.


DESCONTOS. A 28ª edição da Feira Ponta de Estoques de Maringá começa hoje (11). — JOÃO PAULO SANTOS


Participe e comente