Em comemoração ao dia do comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) promove hoje (13), a 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio. Joraci de Lima Júnior, proprietário da Jucalli Comércio de Calçados, será homenageado, representando Maringá. Neste ano, 45 empresários serão agraciados com o prêmio, que destaca trajetórias de sucesso no Estado. A homenagem será realizada em Curitiba, no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Joraci de Lima Júnior iniciou sua trajetória no segmento de calçados em 1981, como representante de algumas marcas. A primeira loja física foi inaugurada em 2007, em Jandaia do Sul. Dois anos depois, um novo estabelecimento foi inaugurado em Astorga. Em 2011, Jandaia ganhou mais uma loja: desta vez, completa no setor de esportes, a Jucalli Esportes. E em 2012, na mesma cidade, surgia a Jucalli Concept, que reúne grifes renomadas. Em 2013, foi a vez de Maringá receber a Jucalli, e em 2016, Sarandi. No total, são seis lojas.

Ao ser questionado sobre o que receber o troféu Guerreiro do Comércio representa para ele, Joraci de Lima Júnior resume em uma palavra. "Reconhecimento. Por todo o meu trabalho e esforço. Estou muito feliz e grato", conta.

"O pessoal brinca, dizendo que hoje, a premiação é para mais do que 'guerreiros', é para 'gladiadores do comércio'. Por enfrentar a crise econômica e todos os desafios. Hoje vejo que tudo valeu a pena", enfatiza o proprietário da Jucalli.

De acordo com ele, o atual momento econômico do País é de recomeço. "Eu acredito que estamos em um processo de um novo Brasil, em todos os sentidos. No ano que vem, ainda vamos sofrer um pouquinho, mas tenho certeza que o cenário econômico vai começar a mudar", explica.

Joraci de Lima Júnior ainda agradece a diretoria do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), que indicou o empresário ao prêmio da Fecomércio.

Prêmio

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geram oportunidades de trabalho e ajudam a impulsionar e desenvolver o Paraná e o País.

As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Desde que o prêmio "Guerreiro do Comércio" foi criado, em 2006, 633 empresários - de um total de 500 mil empresas paranaenses - foram homenageados.


PRÊMIO. Joraci de Lima Júnior, da Jucalli, será homenageado hoje pela Fecomércio . — DIVULGAÇÃO


Participe e comente