• Veículos que fazem transporte escolar particular na cidade passam por vistoria da Setran

  • Redação

A Secretaria Municipal de Transportes (Setran) pretende vistoriar, até a próxima sexta-feira (1), 94 veículos que fazem transporte particular de estudantes em Maringá. A fiscalização é uma exigência da prefeitura e deve ser feita semestralmente, antes do início das aulas.

A inspeção, segundo a Setran, é necessária para garantir a segurança dos estudantes. Os veículos não podem ter ano de fabricação superior a 15 anos. Na próxima semana, veículos da frota municipal serão inspecionados pelo órgão.

A vistoria, que teve início nesta quarta-feira, é realizada na Setran, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Após passar pela inspeção, as vans recebem um selo, válido por seis meses, de aprovação do serviço de transporte escolar.

Conforme a Setran, na fiscalização são analisados os documentos do veículo, do condutor e feito um teste de pista para verificação mecânica. Os motoristas devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o alvará de licença do veículo para renovação, o Certificado de Registro e Licenciamento, com o seguro obrigatório pago, o contrato social original dos concessionários cadastrados como pessoas jurídicas e das escolinhas de transporte exclusivo.

A Setran também exige que os veículos tenham apólice de seguro contra terceiros e a certidão negativa de débitos do Imposto Sobre Serviços (ISS), que pode ser retirada na Secretaria Municipal da Fazenda, no 1º andar do Paço Municipal.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 40
  • 7
  • 44
  • 55
  • 34
  • 20

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.