• As 10 melhores escolas de Maringá são particulares e as 10 piores públicas

  • Redação

Das 43 escolas de Maringá que foram avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o colégio Marista é o melhor da cidade, o 20º do Paraná e o 825º do País. A melhor escola pública é o Centro de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá, em 15º lugar, ou seja, as 14 primeiras colocadas em Maringá são todas escolas particulares. A pior escola da cidade é o Colégio Estadual Rodrigues Alves. As dez últimas colocadas também são escolas públicas.

A segunda escola em Maringá melhor classificada no Enem é o colégio Adventista de Maringá, em terceiro vem a Colégio Unidade Maringá, em quarto o Colégio Nobel, em quinto lugar o Colégio Platão, em sexto o Colégio Evangélico, em sétimo colocado o colégio Santa Cruz, em oitavo lugar o colégio Regina Mundi, logo depois o Sapiens, e em décimo colocado o colégio Dom Bosco de Maringá.

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) destina-se aos alunos que já concluíram o Ensino Médio (egressos) e aos que vão concluí-lo ao final do ano de realização do Exame (concluintes). A participação no Enem é voluntária e tem crescido sistematicamente desde sua implementação, em 1998, atingindo a marca de 2.920.589 estudantes em 2008, dos quais 69,3% declararam ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 7
  • 16
  • 33
  • 42
  • 50
  • 58

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.