• Cultura AM disponibiliza programação ao vivo online

  • Carla Guedes

Os ouvintes da Rádio Cultura AM podem, agora, escutar a programação e ver imagens dos locutores e do estúdio em tempo real pela internet. A novidade está disponível há cerca de dez dias no site da rádio.

Para ouvir a programação da Rádio Cultura AM pela internet, basta entrar no site www.culturamaringa.com.br e clicar no link ¿Ouça ao vivo¿, que fica no lado direito da tela. ¿Não é preciso instalar nenhum programa¿, diz Aldo Bueno, gerente de Tecnologia do Grupo O Diário.

Para permitir que o público tivesse acesso à programação via internet, foi instalada uma webcam no estúdio que capta imagens 24 horas por dia. Segundo Bueno, a Rádio Cultura AM é pioneira em Maringá na transmissão de imagens do estúdio ao vivo pela internet e foi uma das primeiras a permitir que os internautas pudessem ouvir a programação pela rede.

O radialista Antônio Marcos conta que a receptividade dos ouvintes à nova plataforma tem sido boa. ¿Recebemos ligações e e-mails e o público diz ter aprovado¿, afirma. ¿A transmissão das imagens permite que o ouvinte conheça cada locutor.¿

De acordo com Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, diretora administrativa da Rádio Cultura AM, a transmissão da programação ao vivo, via internet, possibilita também que maringaenses que estão fora do Brasil acompanhem as notícias da cidade natal.

¿Para as pessoas que estão viajando e que moram longe de Maringá é interessante ter a oportunidade de ver e ouvir a Rádio Cultura AM em tempo real pelo computador. Nós utilizamos a melhor tecnologia disponível para transmissão de vídeo.¿

O presidente do Grupo O Diário, Franklin Vieira da Silva, comenta que a rádio é uma das pouquíssimas emissoras do Brasil com condições técnicas para disponibilizar coberturas e entrevistas em tempo real. ¿Agora é possível ver e ouvir, permanentemente, onde quer que esteja, a Rádio Cultura AM. Basta estar com seu laptop à mão. Foi uma grande sacada da equipe. ¿ O sinal da Cultura AM chega a 534 municípios do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 16
  • 29
  • 34
  • 35
  • 49
  • 51

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.