• Maringá Racing Truck acontece em dezembro

  • Redação

O Maringá Racing Truck - arrancadão de caminhões acontece nos dias 18 e 19 de dezembro de 2010. Além de atração esportiva, o evento tem o objetivo de fomentar o mercado de transporte no município e chamar atenção do público de toda a região para uma nova opção de lazer e diversão, além de divulgar Maringá para todo o país.

O evento será no Race Park, que fica na Rodovia PR-317, em Maringá, na saída para Campo Mourão.

Na programação, estão a competição de arrancada, a exposição de caminhões personalizados e modelos em lançamento. Haverá ainda stands de empresas do setor com produtos e serviços direcionados, e os imperdíveis shows como o famoso "zerinho" com caminhão, e manobras radicais com carros e motos.

Serão premiados os vencedores das quatro categorias, e os pilotos receberão um prêmio de R$35 mil no total. As atividades começam no sábado (18), às 9 horas, com a vistoria dos veículos, treinos classificatórios, exposição de caminhões e carros antigos. A praça de alimentação estará aberta a partir das 11h. À noite, haverá um show musical.

No domingo (19), as competições serão realizadas a partir das 13 horas, assim como as apresentações dos shows de manobras com a equipe Maringá Racing Truck e o piloto Edson Beber, e as apresentações com motos e carros. Haverá também uma apresentação especial do Dragster e do trator de arrancada da equipe Race Park, de Maringá.

As pré-inscrições dos pilotos devem ser feitas antecipadamente, entre os dias 1º e 16 de dezembro. É importante lembrar que às 14 horas do dia 17, os pilotos inscritos deverão se apresentar para os testes da Federação Paranaense de Automobilismo e revisão dos caminhões e equipamentos.

No caminhão, está confirmada a presença do Piloto Profissional Edson Beber, hexacampeão do Arrancadão de Caminhões de Arroio do Silva, litoral Sul-Catarinense e ex-piloto da Fórmula Truck. Edson Beber participou e venceu oito edições da corrida. O piloto é atual recordista mundial em pista de areia de praia nas categorias: Força livre: 164 km /h e Protótipo: 182 km/h.

Nas manobras com motos, o show é por conta da equipe paranaense "Ases do Motociclismo", de Londrina. Fundada em 1995 e composta por pilotos profissionais, realiza shows em todo o Brasil no exterior há 12 anos. São cerca de 650 exibições em 260 cidades de cinco estados diferentes, e seis apresentações internacionais entre 1999 e 2006, na cidade de Monte Carlo, Apostoles, Eldorado, San Ignacio, Dos de Mayo e Porto Esperanza, Província de Misiones na Argentina. A equipe se apresenta por nove anos seguidos em etapas da fórmula truck.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 7
  • 16
  • 33
  • 42
  • 50
  • 58

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.