• Divulgado resultado da prova para conselheiros tutelares de Maringá

  • Redação

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) divulgaram nesta terça-feira (1º) a listagem com o resultado da segunda etapa das eleições para conselheiros tutelares gestão 2011/2014.

Confira aqui o resultado da prova.

Ao todo 23 candidatos fizeram no último domingo (30) uma prova objetiva sobre os Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e todos eles passaram para a próxima etapa: as eleições do dia 27 de fevereiro.

Os candidatos responderam 40 questões objetivas elaboradas por professores indicados por instituições de ensino superior de Maringá. Foram aprovados aqueles que acertaram acima de 60% das questões.

Segundo o presidente do CMDCA, Paulo Rogério da Silva, o conselho avalia como positivos os resultados. "O alto índice de aprovação demonstra que houve preocupação dos candidatos em estudar e ter conhecimento do ECA, facilitando desde já a possibilidade de atuação na função de conselheiro tutelar", ressaltou.

Para concorrer a uma das 10 vagas abertas para conselheiro tutelar, além da escolaridade, os interessados tiveram que comprovar uma série de habilidades e conhecimentos. Entre os requisitos constam conhecimento básico em informática e experiência prática em atividades ou promoção dos direitos da criança e do adolescente de, no mínimo, três anos, exercidos nos últimos cinco anos. Os candidatos que não apresentaram a documentação exigida e não comprovaram essas habilidades tiveram as candidaturas indeferidas.

As eleições estão marcadas para o dia 27 de fevereiro, das 8h30 às 17 horas. A Comissão Eleitoral estabelecerá os locais de votação. O mandato é de três anos e o salário de R$ 3,3 mil.

Os 10 candidatos mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais como suplentes, devendo os 10 primeiros no prazo máximo de 15 dias escolher o Conselho Tutelar onde deseja atuar, Zona Norte ou Zona Sul.

Após a posse os conselheiros terão 30 dias para revisar e aprovar o Regimento Interno do Conselho Tutelar e eleger, entre seus pares, o presidente, vice-presidente e secretários de cada unidade.

Serviço

Informações pelo telefone (44) 3221-6415 ou na sede do CMDCA, que fica na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) – rua Joubert Carvalho,127, sala 201, Centro.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 46
  • 17
  • 5
  • 42
  • 47
  • 8

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.