• Estudante da UEM morre em acidente de trânsito em Dublin

  • Rubia Pimenta

Um jovem de 21 anos, estudante do curso de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), morreu após sofrer um acidente de trânsito em Dublin, capital da Irlanda, na terça-feira da semana passada (21). Leonardo Souza da Silva, estudante do quarto ano, chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois em um hospital da cidade.

Leonardo estava de bicicleta e se envolveu em um acidente
com um táxi

Conforme a mãe do jovem, Neusa Maria Souza da Silva, ele estava andando de bicicleta com alguns amigos, quando num cruzamento, um táxi cruzou a frente dele. "Para não bater no carro ele freou bruscamente. Com isso foi lançado sobre o veículo e caiu em seguida, batendo a nuca no chão. Ele sofreu traumatismo craniano", explica.

 

Silva, cuja família mora em Marília (SP), estava com outros amigos da cidade. Ele havia trancado o curso para fazer o intercâmbio. O jovem estudava inglês em uma universidade local e trabalhava em um hotel. "Ele e pretendia voltar para o Brasil em 2012 e concluir o curso de Economia", conta a mãe.

O corpo de Silva estava previsto para chegar ao aeroporto de Guarulhos (SP) por volta das 6h desta sexta-feira. O velório acontecerá no cemitério municipal de Marília. "Ainda não sabemos o horário, pois existe uma demora que pode chegar a oito horas para retirar o corpo do avião e encaminhá-lo ao carro da funerária. Acreditamos que até a noite de sexta-feira ou no sábado pela manhã o velório aconteça", afirma Neusa.

Entretanto, a irmã do estudante entrou em contato com odiario.com e informou que o enterro deve acontecer nesta quinta-feira (30), à tarde.

Silva, conhecido em Marília como "Kaverna", e em Maringá como "Feijão", era um rapaz sociável, que tinha vários amigos. "Em Dublin ele já tinha feito várias amizades e era muito querido por todos", conta a mãe. Ele morava em uma república de estudantes na Avenida Colombo, Zona 7 de Maringá.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 23
  • 34
  • 40
  • 41
  • 58

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.