• Queda de biombo quebra pernas de duas crianças

  • Poliana Lisboa

Um menino e uma menina de 2 anos tiveram as pernas esquerdas quebradas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aparecida Pires de Moraes, no Jardim Ouro Cola, em Maringá.

De acordo com as mães, a direção da creche disse que eles e outras três crianças puxaram enfeites de um biombo de madeira, que caiu, ferindo-os.

No dia 13 de outubro, algumas horas após deixar os filhos na creche, as mães Simone Leite de Carvalho, 29 anos, e Rafaela Aparecida Ricardino, 25, foram contatadas pela direção com a notícia de que os filhos haviam se machucado. Simone foi ao local sem saber da gravidade do acidente.

"Quando cheguei, consegui escutar meu filho gritar lá do portão. Ele estava com um ferimento na testa e um na perna esquerda. A direção quis chamar o Siate, mas estava tão nervosa que o levei direto no hospital que atende ao nosso plano de saúde. Lá descobrimos que ele havia quebrado a perna", relatou.

O menino agora espera por uma consulta com um ortopedista. Como ele deve ficar com o gesso por mais um mês, a mãe foi avisada de que ele precisaria de algumas sessões de fisioterapia.

A outra criança ferida no acidente é uma menina da mesma classe. A perna foi quebrada em dois pontos. A mãe, Rafaela, estava no trabalho quando foi avisada e ligou para a avó da menina, Adrelina Aparecida de Azevedo, 52, buscar a criança.

"Agora temos que cuidar dela o dia inteiro. Ela não consegue ir na creche assim, acho que só volta ano que vem", contou Adrelina.

 

Douglas Marçal

Crianças feridas em acidente com biombo; pernas quebradas, susto e rotina alterada até o fim do ano

 

Orientações

A secretária municipal de Educação de Maringá, Edith Dias, confirmou o acidente, que teria sido provocado, de acordo com ela, pelas próprias crianças, que derrubaram um mural de exposição. Ela nega que tenha havido negligência por parte da direção do centro, tanto na localização do biombo quanto na observação das crianças.

"Havia adultos com eles, mas em uma fração de segundo o acidente aconteceu. Nós ligamos para as famílias para saber como elas estavam. Hoje [ontem], inclusive, a diretora esteve na casa delas, entregando trabalhos que elas tinham feito. Caso alguém fale que fomos negligentes, vamos processá-los", disse.

 

Como foi
"Havia adultos com eles,
mas em uma fração de
segundo o acidente
aconteceu"
Edith Dias
Secretária Municipal
de Educação de Maringá

Edith informou que está repassando aos outros centros – todos com o painel de exposição – pedido para que reforcem a segurança. "A orientação é que coloquem o mais distante possível das crianças. Não tem como prender estes painéis, eles têm rodinhas. Temos o mural em todas as escolas e aconteceu apenas naquela. Foi um acidente mesmo."

 

A secretária disse que apenas as duas crianças se feriram na ocasião e que a diretora – por conta própria – pagou medicamento a uma delas com dinheiro próprio. Quando questionada sobre qual a assistência médica que a secretaria daria às crianças, ela disse que "o Sistema Único de Saúde (SUS) pode atendê-las, como a todos".

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 23
  • 34
  • 40
  • 41
  • 58

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.