• Confira opções de recreação em Maringá para tirar as crianças de casa

  • Wilame Prado

Com as férias escolares, as brincadeiras dentro de casa nem sempre são o suficiente para dar conta de toda a energia das crianças e adolescentes. Como armadilha contra o tédio, a alternativa é convidá-los para se divertirem também fora do lar.

Segundo Josi Tsukuda, proprietária de um espaço recreativo na zona 04, desde o início das férias escolares, em dezembro, o movimento no espaço recreativo aumentou consideravelmente. O local funciona das 14h às 19h, e a diversão é garantida e segura no local, já que há monitores cuidando das crianças o tempo todo.

 

Divulgação

Há opções esportivas, culturais e recreativas na cidade

Nos shoppings de Maringá os pais podem aproveitar para ir às compras enquanto os filhos se divertem nos espaços dedicados a eles. Mas lembrem-se: os espaços costumam ser temporários. Não vale ficar um dia todo andando pelo shopping, enquanto o filho fica sozinho nos espaços.

 

Para a geração saúde, que tal acompanhar os filhos em uma caminhada, uma corrida ou um passeio de bike nos mais variados parques de Maringá? Em praças e parques há as Academias da Primeira Idade.

Confira abaixo dicas de locais que garantirão o divertimento da molecada e a tranquilidade dos pais:

Oficinas culturais
O projeto Férias Culturais, desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Maringá, vai oferecer neste ano oficinas gratuitas de circo, teatro e dança para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. As atividades serão promovidas todas as segundas, terças e quartas-feiras, das 14 às 18 horas, em lonas montadas no Jardim Alvorada (em frente ao Centro Comunitário) e no distrito de Iguatemi (na praça da Igreja Matriz).

A ação, coordenada pela companhia Sou Arte, de Campo Mourão, prossegue até o próximo dia 25. Para participar basta se inscrever nos locais das oficinas. As crianças e os adolescentes que concluírem as oficinas serão convidados a fazer uma apresentação para a comunidade no dia 24 de janeiro, nos dois locais das atividades. Eles também vão fazer uma participação especial no projeto "Convite à Dança" do dia 25 de janeiro, no Teatro Barracão.

Sesc Verão
Estão abertas as inscrições para o programa de recreação Sesc Verão – Brincando nas Férias. Durante três semanas serão promovidas atividades esportivas, culturais e brincadeiras. As vagas são limitadas a 80 crianças por semana, sendo 20 em cada grupo de faixa etária (5 e 6 anos, 7 e 8 anos, 9 e 10 anos e 11 e 12 anos).

Serão abertas três turmas, distribuídas entre as semanas do dia 16 de janeiro e 3 de fevereiro, sempre no período da tarde. Inscrições devem ser feitas na sede do Sesc, na Rua Lauro Eduardo Werneck, 531, Zona 7. Informações sobre preços pelo (44) 2362-3232.

Diversão nos shoppings
Um espaço especial é dedicado especialmente às crianças na programação de férias do Maringá Park Shopping Center, na avenida São Paulo, área central de Maringá. Desde segunda-feira (9) elas podem percorrer em um circuito com motos elétricas e brincar de graça em um playground. As atividades são acompanhadas por monitores.

O espaço de férias para as crianças no Maringá Park funciona no terceiro piso do shopping, de segunda à sexta-feira, das 15h às 20h, aos sábados, do meio-dia às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A programação está disponível até 5 de fevereiro.

O shopping também conta com cinco salas de cinema, inclusive com tecnologia 3D, e a programação de cinema é um convite a mais para o lazer e as férias. Há filmes para agradar o público de todas as idades e gostos, com filmes de comédia, ação, romance e animação.

Também desde segunda-feira (9), as crianças que visitarem o Catuaí Shopping Maringá, na avenida Colombo, podem participar do Espaço Maluquinho. Para isso, é preciso fazer um cadastro junto aos pais no local. São 20 crianças por vez e cinco monitores treinados para cuidar deles. O Espaço Maluquinho fica na praça de eventos do shopping e acontece até o dia 31 de janeiro. O funcionamento é de segunda à sábado, das 14h às 22h. Aos domingos, das 14h às 20h.

O já conhecido Cidade Kids - espaço também reservado aos pequenos no Shopping Cidade, localizado na avenida Tuiuti - será aberto no dia 20 de janeiro. Até 5 de fevereiro a criançada poderá pintar, desenhar, fazer máscaras pintadas no rosto, ouvir contação de histórias e também se divertir no playground e na praça de alimentação do shopping. As atividades no Cidade Kids serão monitoradas.

Academia da Primeira Idade
Há alguns anos Maringá conta com as chamadas Academias da Primeira Idade (API), uma espécie de parquinho em área pública construído com o intuito de garantir o divertimento das crianças e estimulá-los na prática de exercícios físicos. Atualmente são 6 API´s em Maringá, sendo localizadas:

-no Parque do Ingá, em frente ao lago

-na Praça de Todos os Santos, na avenida JK, em frente ao teatro Reviver

-na praça do teatro Barracão, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto

-no Conjunto Itatiaia, na rua Rio Samambaia esquina com a rua Rio Jordão

-no Jardim Oásis, na rua rio manso esquina com a rua Cuba

-no Jardim Brasil, na rua Jade esquina com a rua Esmeralda.

Além disso, em Maringá há 17 centros esportivos e ainda a Vila Olímpica, que conta com piscinas, quadra de areia, velódromo e pista de atletismo. Aos jovens atletas que curtem correr ou caminhar, há o Parque do Ingá, a Catedral, o Bosque II, o Parque das Palmeiras, o Parque Alfredo Nyffler e o Bosque das Grevíleas.

Espaço Criança
Funcionando das 14h às 19h, de terça a domingo, na avenida Brasil (4878), crianças entre 4 e 12 anos podem se divertir no Espaço Criança sem a presença dos pais. Os menores de 4 anos precisam estar acompanhados por algum reponsável. Monitores tomam conta da molecada enquanto eles fazem a festa nas quadras esportivas, na piscina de bolinha, no tobogá gigante, na parede de escalada, no labirinto gigante e até no fliperama.

O passaporte para brincar é R$ 12 nos dias de semana e R$ 15 no final de semana. O consumo da molecada na lanchonete é coprado a parte.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 15
  • 16
  • 18
  • 20
  • 22
  • 48

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.