• Tigre de Maringá será destaque na nova novela da Globo

  • Rubia Pimenta

Depois de comover brasileiros de todo o País com o caso do leão Ariel, o Canil Emanuel, em Maringá, ganha notoriedade novamente com o tigre Tom. O felino de quatro anos, que vive no mantenedor da empresa, será um dos destaques iniciais da nova novela das 18h da Rede Globo, 'Amor Eterno Amor', que estreia nesta segunda-feira (5).

Tom será o companheiro de Carlos, um menino que possui poderes especiais na trama, e consegue domar qualquer tipo de animal. Na história, o garoto arranca aplausos da plateia de um circo ao fazer um tigre se acalmar com apenas um gesto.

"Esse tigre é o Tom. Nós fizemos as gravações em dezembro. A Globo chegou até nós por indicações de veterinários e produtores do Faustão, pois nós já levamos cachorros treinados para um quadro do programa. Tom foi escolhido por ter sido bem adestrado, além de ser muito dócil.", fala o proprietário do Canil Emanuel, Ary Marcos Borges.

Conforme Borges, Tom chama a atenção por sua mansidão. "Nós não utilizamos os métodos arcaicos de adestramento, como chicotes e agressões. Fazemos tudo com muito carinho, na base do amor, carne e mamadeiras. Ele foi criado desde pequeno junto aos humanos, por isso é muito dócil", explica.

Tom já participou de vários programas televisivos e campanhas publicitárias, recentemente ele visitou a apresentadora Xuxa Meneguel, que ficou encantada com o felino.

Adestrando onças

Na trama, Carlos foge de casa, devido a desavenças com o padrasto. Na fase adulta, interpretada pelo ator Caio Manhente, o personagem irá contracenar com a onça Aquiles, que na vida real vive em um mantenedor em Belo Horizonte (MG).

O trabalho de adestramento de Aquiles também foi realizado por Ary Borges. "Trabalhamos com ele durante todo o mês de fevereiro. Foi um pouco difícil, porque o animal era pouco adestrado", conta.

O empresário pretende pedir a transferência da onça Aquiles para o Canil Emanuel em breve. "Como o animal vai aparecer muito na novela, e eu não tenho disponibilidade para viajar com frequência para Belo Horizonte, vou pedir para que o Aquiles fique conosco em Maringá, para aperfeiçoar seu treinamento", fala.

O Canil Emanuel conta hoje com 12 tigres e duas leoas, entre elas a Doti, que vivia no Parque do Ingá. Conforme Borges, o adestramento de animais é a principal fonte de renda da empresa. "Treinamos cachorros e também felinos, como tigres e onças. Eles vivem bem, com alimentação farta e espaço. A renda das campanhas publicitárias e aparições em televisões ajudam a sustentá-los, uma vez que o custo para mantê-los é alto", conta.

fotos:Divulgação Canil Emanuel

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 7
  • 16
  • 33
  • 42
  • 50
  • 58

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.