• Crianças de férias: confira algumas opções de lazer em Maringá

  • Rubia Pimenta

Crianças de férias muitas vezes é sinônimo de bagunça em casa. Para extravasar as energias dos pequenos e não deixá-los o dia todo na frente da televisão ou computador, odiario.com traz algumas dicas de locais que estão oferecendo recreação infantil nas férias de julho. Confira:

Centros Esportivos

O projeto "Colônia de Férias" dos centros esportivos de Maringá ocorre entre os dias 10 e 14 de julho. O evento é gratuito e direcionado para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.

Haverá atividades nos centros Otávio Pereira, na Zona 5, Comunitário Esportivo no Jardim São Silvestre, Professor Bendo Dias no Jardim Miosótis, no Doutor Altino Borba no Jardim Mandacaru, no Professora Edith Dias de Carvalho no Jardim Borba Gato, no José Geraldo da Costa Moreira no Jardim Alvorada e no Doutor Luiz Moreira de Carvalho na Vila Operária. Maiores informações nos próprios centros esportivos.

Shoppings

Os shoppings de Maringá oferecem uma grande variedade de programas nas férias, como playground e cinemas. No Maringá Park, as crianças, que atualmente são tão vidradas em tecnologia, poderão brincar um pouco de jogos mais tradicionais, como pega-varetas, bambolê, argola, dominó, quebra-cabeça, corda, futebol de botão, pinturas, quebra-cabeça, amarelinha, entre outros.

Todas as atividades serão gratuitas e voltadas para pequenos de cinco a dez anos. Elas acontecerão entre os dias 11 e 22 de julho, entre as 15h e 20h, na praça de eventos do terceiro andar. Haverá também apresentações teatrais e contação de histórias, nos dias 15 e 22, às 17 horas. As atividades serão supervisionadas por acadêmicos de pedagogia da UEM.

 

Shoppins de Maringá estão com programação especial
para crianças em julho

No Catuaí também haverá programação especial nas férias, como o playground Puppy Play.  "Os mais procurados são o carro de bate-bate e a pescaria. Mas os games de super-heróis e futebol também são bastante disputados", conta o gerente do Puppy, Emerson Weitz.

Haverá também Cine 5D, onde além de visualizar as imagens em 3D, o expectador também sente cheiro, sensação de água e ainda sente a cadeira se mexer. A atração disponibiliza seis alternativas de animações digitais, cada uma com aproximadamente cinco minutos de duração.

Todos os sábados de julho a Livrarias Curitiba, do Catuaí, oferecerá também contação de histórias infantis, entre as 15h e 16h.

Os cinemas de Maringá estão exibindo vários filmes voltados para a criançada, como "A Era do Gelo 4", "Madagascar 3 – Os Procurados" e "O Espetacular Homem- Aranha". Confira no Viva Maringá os horários e locais das sessões.

Espaço Criança

O Espaço Criança, que contém vários brinquedos e jogos infantis, está com uma programação especial de férias. De segunda a quinta-feira, os pais pagam apenas R$ 12 para deixar o filho brincando entre as 14h e 19h. No fim de semana, para o mesmo período, o valor sobe para R$ 15. Maiores informações pelo (44) – 3031-1531.

Academia da Primeira Idade

Há alguns anos Maringá conta com as chamadas Academias da Primeira Idade (API), uma espécie de parquinho em área pública construído com o intuito de garantir o divertimento das crianças e estimulá-los na prática de exercícios físicos. Atualmente são seis API´s em Maringá, sendo localizadas:

- Parque do Ingá, em frente ao lago

- Praça de Todos os Santos, na avenida JK, em frente ao teatro Reviver

- Praça do teatro Barracão, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto

- Conjunto Itatiaia, na rua Rio Samambaia esquina com a rua Rio Jordão

- Jardim Oásis, na rua rio manso esquina com a rua Cuba

- Jardim Brasil, na rua Jade esquina com a rua Esmeralda.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 40
  • 7
  • 44
  • 55
  • 34
  • 20

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.