• Ferrovia entre Maringá e Cianorte será recuperada

  • Rubia Pimenta

Os 92 quilômetros da ferrovia que ligam Maringá a Cianorte passarão por um processo de recuperação. A determinação ocorreu em junho, depois que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou que seriam recuperados 5 mil quilômetros de estradas de ferro que estavam abandonados, em todo o País, sob a concessão de empresas privadas. Os custos serão de aproximadamente R$ 5 bilhões.

No Paraná, três trechos administrados pela América Latina Logística (ALL) passarão pela revitalização. Além da linha Maringá a Cianorte (noroeste do Paraná), receberão benefícios 237 quilômetros entre Jacarezinho e Piraí do Sul (ligando o norte do Estado aos Campos Gerais) , e 16 quilômetros entre Morretes e Antonina (no litoral).

A ALL informou, através de nota, que ainda aguarda anuência da ANTT para iniciar as obras na linha entre Maringá e Cianorte. A empresa ressaltou, no entanto, que existem estudos de viabilidade para incluir o transporte de commodities (açúcar e grãos) neste trecho.

A única ferrovia listada no Paraná cujas obras já estão em andamento é a linha Morretes – Antonina, cuja conclusão está prevista para o fim de julho.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 46
  • 17
  • 5
  • 42
  • 47
  • 8

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.