• Procon de Maringá lança portal com informações e serviços ao consumidor

  • Rosângela Gris com assessoria

O Procon de Maringá, órgão de defesa dos direitos do consumidor, lançou nesta terça-feira (18) um portal com informações e serviços.O site pode ser acessado através da página da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br ou diretamente no link www.maringa.pr.gov.br/procon.

O Procon atende atualmente mais de 23 mil pessoas por ano e dispõe de cerca de 50 servidores municipais. Para o diretor do órgão, Rodrigo Valente, a nova ferramenta vai melhorar o atendimento ao público e ajudar a garantir os direitos dos consumidores.

"Desenvolvemos o site com base em outros portais do Paraná e do Brasil, buscando também a legislação internacional. Nossa intenção é disponibilizar serviços que permitam que o consumidor não precise se deslocar para obter informações e documentação, além de esclarecer as principais dúvidas sem precisar entrar em contato por telefone, por exemplo", explica.

Entre os serviços disponibilizados pelo portal estão o preenchimento de procuração, bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing e cadastramento para o recebimento do informativo do órgão de proteção e defesa do consumidor.

No site os usuários também vão encontrar informações institucionais, números de atendimentos, dados de pesquisas, informações sobre fiscalização, legislação, consulta de processos, dicas ao consumidor, endereços e telefones informativos, perguntas frequentes, cadastros das reclamações fundamentadas, editais de notificação, sites úteis, estatísticas e comportamento de fornecedores em audiência.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 18
  • 21
  • 31
  • 37
  • 38

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.