• Maringá recebe primeira edição do mutirão Acertando suas Contas nesta segunda-feira

  • Larissa Ayumi Sato com assessoria

Começa nesta segunda-feira (26) em Maringá a primeira edição do Mutirão Acertando suas Contas. A campanha, que segue até o dia 30, será realizada na sede da ACP, recém instalada na Avenida Paraná, nº 518, sala 4, com atendimento à população das 8h às 18h.

O Mutirão Acertando suas Contas representa a oportunidade para consumidores renegociarem suas dívidas diretamente com os credores e, ainda, aprenderem mais sobre como manter seu orçamento doméstico em ordem. O evento já teve quatro edições em São Paulo e no fim de outubro atendeu mais de 20 mil pessoas em Curitiba,

Bancos, financeiras e redes de varejo como HSBC, Itaú, Credipar, Losango e Riachuelo terão postos de atendimento instalados no local. A consulta é gratuita e os consumidores devem apresentar RG e CPF.

Os atendentes também distribuirão cartilhas gratuitas contendo dicas sobre organização do orçamento doméstico e soluções para evitar o endividamento, ajudando na promoção da sustentabilidade de crédito no País.

Segundo o setor de serviços da ACP, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) no Paraná, na edição realizada em Curitiba, mais de 80% dos consumidores puderam renegociar suas dívidas em condições que variaram entre parcelamento, isenção de juros e, em alguns casos, descontos de até 70% no pagamento à vista.

Além de limpar o nome e promover o crédito consciente, a iniciativa pretende beneficiar o comércio às vésperas do Natal e aquecer as vendas de fim de ano.

A ação é promovida pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP).

Inadimplência

De acordo com o banco de dados do SCPC, Maringá e região somam aproximadamente 135 mil inadimplentes, totalizando mais de 404 mil dívidas. O valor médio dos débitos é de R$ 631 e a soma total é de R$ 255.293.766.

Segundo a pesquisa de abrangência nacional realizada pela Boa Vista Serviços durante o mês de setembro, 29% das pessoas declaram ter alguma restrição gerada por compra realizada com cartão de crédito, seguida de carnê (24%), cheque (17%), empréstimo pessoal (13%), cheque especial (8%) e cartão de loja (8%).

O desemprego continua sendo a maior causa da inadimplência, segundo os entrevistados, representando 33% dos casos. O descontrole financeiro aparece em segundo, com 23%, seguido do empréstimo do nome para terceiros.

Serviço

Mutirão "Acertando suas Contas" em Maringá

Data: 26 a 30 de novembro de 2012.

Local: Sede da Associação Comercial do Paraná (ACP) em Maringá.

Endereço: Avenida Paraná, nº518, sala 4, térreo, centro, Maringá.

Horário: das 8h às 18h.

Informações pelos telefones: 44 3025 1185/3024 2475 ou 0800 227 1000

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 20
  • 27
  • 49
  • 40
  • 55
  • 18

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.