• Medicina é o curso mais concorrido do vestibular de verão 2013 da Universidade Estadual de Maringá

  • Larissa Ayumi Sato

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na manhã desta segunda-feira (21) a concorrência para o vestibular de verão 2013 da instituição. O curso mais concorrido foi Medicina, com 157,7 candidatos por vaga no sistema não cotista. A concorrência é ligeiramente superior ao mesmo concurso do ano passado, quando 156,8 vestibulandos disputavam cada vaga (101,3 para os cotistas).

Confira a lista com a concorrência de cada graduação.

Em seguida, aparecem Arquitetura e Urbanismo (não cotista), com 61,4, e Direito Noturno (não cotista), com 40,6.

No sistema de cotas, os mais concorridos foram os mesmos: Medicina (90,3), Arquitetura e Urbanismo (46,7) e Direito Noturno (32,2).

No total, 15.422 candidatos (dos quais 3.019 são cotistas) disputam 1.514 vagas nos diversos cursos de graduação da UEM. Dessas vagas, 1.228 são para não cotistas e 286 estão disponíveis para cotistas.

As provas estão marcadas para o período de 8 a 10 de dezembro de 2013, das 8h50 às 13h, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

A partir do dia 18 de novembro, os candidatos podem acessar o menu do candidato para consultar o local de provas.

A divulgação oficial do resultado acontece no 10 de janeiro de 2014, às 10h, somente no site do vestibular.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 10
  • 14
  • 25
  • 29
  • 33
  • 57

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.