Um menino de um ano morreu sufocado enquanto brincava em uma creche nos Estados Unidos na última semana. Leonardo Sanchez, que faria dois anos no dia 17 de setembro, engatinhou e se escondeu embaixo um pufe no último dia 8. Um funcionário do estabelecimento sentou-se no móvel, sem perceber que a criança estava lá. A polícia local confirmou no dia 9 a morte por sufocamento do menino.

A mãe, Danielle Sanchez, está em busca de respostas sobre a morte do filho. Ao Fox 13 News, Danielle disse não entender como a creche perdeu o menino de vista e deixou isso acontecer. A mãe espera ter acesso às imagens das câmeras de segurança.

Danielle relatou ainda que não está pessoalmente chateada com o funcionário que se sentou no pufe, mas esperava que a creche deveria ter feito mais para acompanhar a criança que estava sob responsabilidade do estabelecimento.

O acidente ocorreu no West Jordan Child Center, em Utah. A direção do centro divulgou uma nota a respeito do caso.

"Nós lamentamos profundamente a trágica morte de uma criança em nossa creche. Não há palavras que possam descrever adequadamente a profundidade da tristeza que sentimos. E, é claro, não fingiremos entender o quão devastador é para a família. Nós conhecemos bem a família, estamos aflitos com eles, e oramos para que Deus proporcione o conforto e a paz que inevitavelmente vão precisar".

Foi criada uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe para ajudar com as despesas do funeral. A família pretende enterrá-lo no dia do aniversário.

As informações são do Fox 13 News.

Participe e comente