Um homem foi flagrado defecando na lápide um túmulo de cinco crianças e seus pais em um cemitério histórico escocês. A imagem do arruaceiro foi capturada por uma câmera de um construtor que fazia fotografias aéreas do Cemitério Howff, no município de Dundee, e foi postada na quarta-feira à noite no Facebook por Ross Drummond.

Na cena, é possível ver um homem encostado na sepultura, com as calças em torno dos tornozelos, enquanto outro indivíduo aparentemente o aguarda nas proximidades.

Trata-se do túmulo de David Mills, nascido em 1801 e morto em 1868. A esposa dele, Elizabeth Horn, morreu em 1889, e foi sepultada ao lado do marido. Registros genealógicos sugerem que o casal teve cinco filhos, e a lápide informa que os descendentes foram enterrados no mesmo local.

O flagrante causou indignação dos moradores locais, que classificaram a ação como uma "desgraça total" e gerou comentários furiosos.

O vereador de Maryfield, Lynne Short, cuja área inclui o cemitério, disse que as fotos apresentam uma falsa imagem de Dundee. "Certamente não é a minha Dundee. Coisas como esta são uma rara ocorrência".

Um porta-voz da Câmara Municipal de Dundee informou: "Estamos conscientes do impacto que o comportamento antissocial tem sobre as comunidades locais e estamos empenhados em alcançar uma redução de comportamentos inaceitáveis. A fim de minimizar esse impacto, o cemitério está trancado todas as noites, e qualquer lixo encontrado é recolhido".

Esta foto é a última de uma série de imagens poucos agradáveis de Dundee na Internet. Outras incluem uma de dois viciados passando mal com agulhas nas mãos e as calças nos joelhos. Outra mostra dois homens desmaiando em um banco ao lado de um parque infantil da cidade.

Informações do Daily Mail.


Participe e comente