A cidade de Palmas, no sul do Paraná, registrou neve na manhã desta terça-feira (2), entre as 7h e 9h. O evento ocorreu na região do distrito de Horizonte, na usina eólica (veja o vídeo abaixo). O local possui cerca de 1.400 metros de altitude.

:NoticiasRelacionadas:

De acordo com a meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Ana Beatriz Porto, o tempo chuvoso aliado ao avanço rápido de uma massa de ar polar provocou uma queda brusca na temperatura, favorecendo a ocorrência da neve. "Choveu muito durante a madrugada na cidade. Pela manhã a umidade relativa do ar estava em 95% no local, e em alguns pontos ainda garoava. A temperatura mínima neste período chegou a 1,8º C", ressalta.

Após as 9h da manhã, o sol saiu, de forma tímida, em Palmas, e cessou a neve. A previsão é de geada na cidade para os próximos dois dias, com mínima de 0º C na madrugada de quinta-feira (4)

Segundo o Simepar, o último registro de neve no Paraná ocorreu em julho de 2000, também em Palmas. A assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade afirma, no entanto, que nevou no município também em 2008, mas de forma pouco intensa. "Recebemos esta notícia, mas como não houve provas contundentes, como fotos ou vídeos nítidos, por isso consideramos a última ocorrência de neve no Estado em 2000", explica a meteorologista do Ana Beatriz.

[youtube]http://www.youtube.com/v/MncpQcWDy2U&feature|490|404[/youtube]

Vídeo gravado por Marcos Antônio dos Santos (Facebook), de Palmas - PR.

Maringá

O avanço de uma massa de ar polar fria e seca espanta a chuva da região de Maringá ainda nesta terça-feira. Segundo o Simepar, o tempo fica estável e sem nuvens nos próximos dias, favorecendo a queda nas temperaturas.

O frio deve ser mais intenso entre as madrugadas desta quarta-feira e sexta-feira. As noites devem ser geladas na cidade, com mínima prevista de 6º. A máxima nesta quarta-feira não deve passar de 17º C e chega a 20º C na sexta-feira.

Conforme a meteorologista Ana Beatriz, as chances de geadas em Maringá são pequenas, mas a possibilidade não é descartada. 

Participe e comente