Fortes temporais, com ventos de até 100 km/h por hora, passaram pelo Oeste do Paraná neste sábado (29). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a linha de instabilidade atinge também o norte do Paraná, e pode provocar granizo e concentração de raios.

:NoticiasRelacionadas:

Há previsão de temporais neste sábado em Maringá, e trovoadas no domingo. Conforme o Simepar, as chuvas são causadas por conta de uma área de instabilidade que ganha força em razão do aquecimento. Em Maringá, no período da tarde, a máxima chegou a 33º C.

 

CGN

Em Cascavel, ventos de até 100 km/h derrubou postes e árvores

 

Em Cascavel, conforme o portal CGN, uma forte chuva por volta das 13h alagou bairros, derrubou postes de luz e árvores. Em Toledo, segundo o Simepar, choveu 38,4 mm em 15 minutos. Em Cascavel, a chuva acumulada em meia hora foi de 50 mm. A média de outubro na região é de 220 mm.

Em Campo Mourão, um forte vendaval também passou pela cidade e deixou dezenas de casas destelhadas. O internauta Igor Steinmacher flagrou o momento em que uma nuvem de poeira cobriu o céu do Jardim Araucária, às 15h10 deste sábado.

"Os ventos foram muito fortes. Presenciamos algumas telhas de uma casa vizinha sendo levadas. A nuvem de poeira se estendeu por boa parte da cidade. Pudemos acompanhar por algum tempo, já que o bairro fica no alto", contou.

Tem imagens da tempestade? Envie-nos por aqui.

[youtube]http://www.youtube.com/v/zpbLyuoWpPs&feature|490|404[/youtube]

 

VEJA TAMBÉM


Participe e comente