Estão abertas em todo o Etado, as inscrições para 21 cursos técnicos de nível médio do Senai Paraná. Sao 5.300 vagas que estão distribuídas em 26 municípios.

Na região norte paranaense são mais de 1.700 vagas nas unidades de Londrina, Arapongas, Apucarana e Santo Antônio da Platina. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas diretamente nas unidades do Senai, sendo que os cursos serão ministrados no primeiro semestre de 2012.

Em Arapongas estão sendo ofertados os cursos de Design de Móveis, Segurança do Trabalho, Logística e Móveis. As inscrições terminam dia 27 de janeiro. Há também vagas para os cursos Informática, Eletrotécnica e Eletromecânica, ofertados em Guarapuava, com inscrições até 30 de janeiro.

Em Londrina são dez opções de cursos, com inscrições abertas até 6 de fevereiro: Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Eletromecânica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica Industrial, Segurança do Trabalho e Vestuário.

Já em Santo Antônio da Platina, os jovens podem se inscrever para os cursos de Automação Industrial, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Informática e Logística até 4 de fevereiro.

Voltado para jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, os cursos técnicos do Senai formam profissionais para atuar na indústria, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor industrial. Além da formação técnica, os cursos do Senai oferecem formação integral, estimulando a autonomia e competências em todo o contexto da aprendizagem. Os cursos têm duração de dois a quatro semestres letivos.

De acordo com o Sistema de Acompanhamento dos Egressos do Senai-PR, dos alunos que fizeram curso técnico, 90% conseguem uma colocação no mercado de trabalho após o término do curso.

Mais informações no site do Senai Paraná.

Participe e comente