Um grave acidente foi registrado, por volta das 12h deste sábado (24), véspera de Natal, na BR-153, no município de Conselheiro Mairinck (125 km de Londrina). Uma carreta bateu em outros seis veículos, deixando duas pessoas mortas e cerca de oito feridas.

:NoticiasRelacionadas:

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu no km 72. Os policiais haviam sido chamados no início da manhã para retirar parte do entulho que ficou na pista devido a um caminhão que pegou fogo no trecho na sexta-feira (23).

O ponto da rodovia onde aconteceu o acidente é uma reta. Segundo a PRF, o trânsito das vias foi impedido e, com isso, muitos carros aguardavam a liberação para seguir viagem. A carreta seguia em alta velocidade e não conseguiu parar no bloqueio, atingido o último carro da fila.

Os demais veículos foram arrastados, chegando até uma viatura da PRF, que atropelou uma policial que realizava trabalhos no local. A mulher passou por atendimento médico e estava com ferimentos considerados médios.

Até as 15h40, a PRF não tinha o número total de vítimas e nem a gravidade dos ferimentos. A única  confirmação era de que duas pessoas haviam morrido no acidente.

Uma criança - que não teve a idade divulgada - ficou bastante ferida e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Assustada com a colisão, uma senhora teve um infarto e teve que ser socorrida às pressas. Os médicos não conseguiram reanimá-la e ela veio a óbito. Os nomes não foram divulgados.

O veículo e o motorista da carreta foram retidos para prestar depoimento na delegacia da Polícia Civil local. A princípio não havia sinais de embriaguez.

Outra morte na BR-153

Um acidente na BR-153 na última sexta-feira (23) culminou na morte de Lori Alves da Silva, 55 anos, morador da Vila Rural Novo Texas, de Jacarezinho.

A colisão foi provocada por dois caminhões entre Jacarezinho (144 km de Londrina) e Ourinhos (SP), próximo Auto Posto Mime.

Participe e comente