Uma carreta desgovernada atropelou e matou duas crianças na tarde desta terça-feira (16) em Apucarana (a 62 quilômetros). O trágico acidente aconteceu por volta das 16 horas na Rua Professor Luiz Izidoro Cerávolo, no Bairro 28. As vítimas de oito e nove anos caminhavam pela calçada quando foram atingidos pelo veículo carregado com porcelanato.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Apucarana, a carreta subiu a rua, que é uma via íngreme, quando a motorista aparentemente se confundiu com as marchas e não conseguiu evitar que o veículo descesse a ladeira de ré.

Desgovernada, a carreta bateu em um poste da rede elétrica antes de atropelar os dois garotos. Uma terceira criança escapou ilesa. Os três garotos estavam a caminho de um clube para jogar futebol.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas ficaram prensadas entre a carreta e o muro. Quando as equipes do Siate chegaram ao local encontraram as duas crianças já sem vida. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.

O acidente provocou revolta entre os moradores do bairro. Em estado de choque, a condutora da carreta precisou ser retirada do local. Ela foi encaminhada para atendimento médico em um hospital da cidade antes de ser levada para a Delegacia de Apucarana para prestar depoimento.

A PM não soube informar se a condutora já havia sido submetida ao exame de dosagem alcoólica.

Participe e comente