O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa,  se reuniram na tarde desta terça, 16, em Curitiba, com os deputados estaduais Tiago Amaral e Schiavinato para tratar da duplicação da PR-317 no trecho de 20 km entre Maringá a Iguaraçu. A reunião, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), também reuniu diversas lideranças empresariais. O projeto técnico e execução da obra podem ser financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"A duplicação é fundamental para estimular o desenvolvimento regional, além de contribuir com melhorias nas condições de tráfego na área", disse Edson Scabora, reforçando entendimento do diretor geral do DER, Nelson Leal Júnior, que considera a obra de ′extrema importância na área de infraestrutura da região de Maringá′. A PR-317 é rota de deslocamento de cargas, especialmente produtos agrícolas, para os estados de São Paulo e Mato Grosso. Cerca de 11 mil veículos passam diariamente pela rodovia.

O deputado Tiago Amaral destacou que o financiamento através do BID é a melhor solução encontrada pelo governo estadual para agilizar a realização da duplicação da PR-317,  já que os custos estimados são elevados. Segundo o diretor geral do DER, havendo a autorização do financiamento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, a previsão é que as obras sejam iniciadas ainda em 2018.

Também participaram da audiência membros da comissão especial composta por lideranças políticas e empresariais da região de Maringá.

Participe e comente