A Polícia Federal de Maringá realizou uma operação em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual em Iguaraçu. Três pessoas foram presas, por suspeita de contrabando de cigarros. Segundo a PF, a carga ilícita estava escondida dentro de um caminhão que transportava móveis sob medida.

Atrás das caixas com pedaços de móveis, a Polícia encontrou centenas de caixas de cigarro – a contagem só será feita depois, quando o caminhão for descarregado. Também há, conforme a Polícia Federal, a suspeita de que o caminhão transportasse outros materiais ilícitos, como drogas, mas a informação só poderá ser confirmada quando o caminhão for inteiramente revistado.

O motorista do caminhão e outros dois homens que estavam em uma VW Saveiro também foram presos. Esses últimos são suspeitos de atuarem como batedores – pessoas que vão à frente, sem materiais ilícitos, avisando sobre a presença de policiais no caminho.

Conforme a PF, os dois veículos têm placas de São Paulo e seguiam em direção a esse estado, onde descarregariam a droga. O caminhão, a caminhonete e os três presos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal, em Maringá.

Fotos: André Almenara
Carga de cigarros estava escondida atrás das caixas de móveis

Participe e comente