Das 9h às 18h deste sábado (15), o Fórum Eleitoral de Sarandi estará aberto, em regime de plantão, para atender aos eleitores que ainda não fizeram a biometria – cadastro obrigatório de digital para poder votar nas próximas eleições. O recadastramento na cidade termina no dia 28, última sexta-feira deste mês, e 20.442 eleitores ainda não compareceram para regularizar a situação.

Como forma de incentivar a população a fazer o procedimento, a Prefeitura, em parceria com a empresa Transporte Coletivo Cidade Verde (TCCV), disponibilizarão transporte gratuito aos moradores do distrito do Vale Azul até o Fórum Eleitoral. O embarque será das 09h00 às 17h00, no ponto de ônibus em frente a Escola Municipal Gabriel Sampaio, de hora em hora.

O objetivo, conforme o analista tributário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Julian Nascimento, é possibilitar que as pessoas que não conseguem comparecer ao cartório no horário comercial ao longo da semana também possam fazer o recadastramento. “Vale ressaltar que a biometria em Sarandi está na reta final, e se encerrará no dia 28 de julho. O eleitor que não comparecer até essa data terá o título de eleitor cancelado”, reforça.

Durante a semana, o Fórum atende das 9h às 19h e é possível agendar o horário de atendimento pela internet (www.tre-pr.jus.br) ou pelo telefone (44) 3264-1003). Com isso, não é preciso enfrentar filas e o atendimento acontece rapidamente, conforme Nascimento.

Números

Até a última quarta-feira (12), dos 66.508 eleitores de Sarandi, 46.066 já haviam feito a revisão biométrica, o que representa 69,3% do total. Até o mês de julho, a média diária de atendimentos estava em 800, mas, neste mês, caiu para 500.

Documentos

Para realizar a biometria, basta apresentar documento original com foto (RG por exemplo), CPF e comprovante de residência para comprovar o vínculo com o município de Sarandi originais. O Fórum Eleitoral se localiza em terreno atrás do Fórum Estadual, na Rua Francisco de Almeida, S/ nº, no bairro Jardim Nova Aliança.

Participe e comente