A Prefeitura de Sarandi, em parceria com o GRC (Gabinete de Relações Comunitárias) realizou na noite de ontem (7), uma reunião com os moradores do Jardim Novo Bertioga, para anunciar o Plano de Asfalto Comunitário no bairro. A obra terá um custo de R$ 1,7 milhão, no entanto, o município disponibilizará uma contrapartida de 30%, no valor de R$519 mil. A pavimentação vai contemplar aproximadamente 27km².

De acordo com o prefeito, Walter Volpato, uma ação judicial impedia a execução da obra. "A construtora, que não concluiu as obras de pavimentação e galerias pluviais, foi obrigada pelo Ministério Público a pagar uma multa para o município e o dinheiro da primeira parcela foi depositado na conta da Prefeitura e está empenhado, para que possamos dar continuidade aos trabalhos", explica.

Neste sábado (12) e domingo (13), a equipe do GRC estará fazendo a adesão do asfalto comunitário no bairro. Em seguida, será realizada a licitação, para que a empresa vencedora e a Prefeitura firmem contrato.

"Nós estamos muito felizes com essa notícia porque era uma espera de 15 anos. O asfalto vai fazer muita diferença na qualidade de vida das famílias que vivem aqui", comemora a presidente de bairro, Nair Pires.

 

Participe e comente