O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Paraná anunciou que os dois cruzamentos da Avenida Colombo em Sarandi, fechados no mês passado, devem permanecer bloqueados até, pelo menos, o próximo dia 26. A previsão inicial, segundo a Prefeitura, era de que o fluxo fosse liberado nesta quarta-feira (6).

Os dois trechos bloqueados são os cruzamentos da Avenida Colombo com a Avenida Rio de Janeiro e com a Rua Inglaterra. Conforme o DER, uma empresa foi contratada pela concessionária para fazer o levantamento referente ao comportamento do tráfego nesses pontos e essa pesquisa deveria terminar hoje, conforme havia anunciado a prefeitura. No entanto, a análise de dados deve se estender por aproximadamente 20 dias e, só a partir dessa data, o trecho pode ser reaberto, ou fechado definitivamente.

Segundo uma nota emitida pelo DER, esse prazo já havia sido comunicado à Prefeitura, nas reuniões antes do bloqueio. A assessoria da concessionária, porém, afirma que pode ter ocorrido um engano na divulgação da informação da data de reabertura, por parte do município.

A reportagem entrou em contato com a Administração e a assessoria informou que o acordo foi para a conclusão do levantamento e retirada do bloqueio hoje à noite, para reabertura na quinta-feira (7). "O DER não fez nenhum contato com a Administração dizendo o contrário, então, permanece o acordo inicial para a abertura. A Prefeitura afirma que tomará medidas junto à Justiça para que o trecho seja novamente liberado". A assessoria informou, também, que o DER entrou em contato ao final da manhã de hoje, solicitando uma reunião com o prefeito Walter Volpato, às, 17h de amanhã.

Acidentes

A decisão de fechar o trecho e iniciar um estudo foi do DER, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em reunião com a Prefeitura. O motivo, segundo os dois primeiros órgãos, é o alto número de acidentes nesses trechos.

Reprodução/ Google Street View


Participe e comente