O governador Beto Richa nomeou 114 novos profissionais para integrar o Quadro Próprio de Servidores da Secretaria de Estado da Saúde. São 33 profissionais, em 14 cidades, que complementam as vagas não assumidas no último chamamento, e outros 81 para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

O edital de nomeação foi publicado na quinta-feira em Diário Oficial do Estado. "Mais uma vez o Governo está cumprindo o compromisso de repor a força de trabalho da Saúde do Paraná. São novos servidores em todo o Estado, a maior parte para o Hospital do Trabalhador, que é referência no atendimento de urgência e emergência em todo o país", destaca o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Os profissionais vão ocupar funções de Promotor de Saúde Profissional (curso superior) e Promotor de Saúde Execução (ensino médio). Entre os chamados nesta etapa estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos veterinários, farmacêuticos, assistente de farmácia, nutricionista, técnicos de laboratório, administrador, economista e técnicos administrativos.

Cidades

As vagas são nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Toledo.

O concurso foi realizado em setembro de 2016 e o último chamamento ocorreu em novembro de 2017. O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado, por ato da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, no Diário Oficial do Estado do Paraná, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da administração pública estadual.

Outras informações como endereços e documentos necessários podem ser verificadas nos editais disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.


SETORES. Trabalhadores serão distribuídos para as áreas médica, técnica e administrativa. —VENILTON KÜCHLER/AEN


Participe e comente