• Criança morre e pai está desaparecido após afogamento no Rio Ivaí

  • Rubia Pimenta

Uma menino de 10 anos morreu e o pai está desaparecido após terem se afogado no Rio Ivaí, na tarde deste domingo (11), em São Pedro do Ivaí (a 84 km de Maringá). A situação aconteceu em um local conhecido pelos moradores da região como "Jambo".

Conforme o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, o menino Lucas Amorim Ribeiro estava brincando nas margens do rio, quando começou a se afogar. O pai teria tentado socorrê-lo, quando também afundou.

Os bombeiros só conseguiram localizar o corpo do garoto no início da manhã desta segunda-feira (12), próximo ao local do afogamento. O pai, Olcimar Alves Ribeiro, 41 anos, ainda não foi encontrado. Quatro homens do Corpo de Bombeiros realizam buscas na região.

Até as 16h30 desta segunda-feira os bombeiros ainda não tinham encontrado o corpo de Ribeiro. As buscas permanecem até escurecer e, segundo os bombeiros, serão retomadas na manhã desta terça-feira (13).

Recomendações

Segundo o soldado Osmar Oliveira, os bombeiros recomendam que as pessoas evitem nadar em rios. "Os rios da nossa região, em especial o Ivaí, são muito perigosos, pois uma de suas principais características são as crateras. Isso significa que mesmo na margem pode haver riscos. Uma hora a água bate na cintura, e alguns passos adiante pode haver um buraco com até quatro metros de profundidade", conta.

Segundo Oliveira, foi exatamente esta situação que ocorreu com o menino Lucas. "O Rio Ivaí tem uma correnteza muito forte e ficou ainda pior por conta da chuva, que elevou o nível da água", fala.

O Corpo de Bombeiros recomenda às pessoas que questionem às autoridades sobre o perigo do local antes de entrar em rio, e procurem divertir-se apenas em locais vigiados pelos bombeiros.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 4
  • 6
  • 11
  • 43
  • 54
  • 56

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.