• Promotoria expede recomendação ao prefeito de Alto Piquri por acúmulo de cargos

A Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Piquiri (a 202 km de Maringá) expediu recomendação administrativa para que o prefeito do município se abstenha de desempenhar os cargos de Chefe do Executivo municipal com a função de médico. Isso porque o cargo de Chefe do Executivo demanda atribuições de administração e representação, sob pena de ser enquadrado como ato de improbidade administrativa. A informação é do Ministério Público do Paraná (MP-PR), e foi divulgada na segunda-feira (15).

A recomendação foi dada após indícios de que o prefeito, Elias Pereira da Silva, atuou e queria atuar como médico na unidade de Sistema Único de Saúde do município, mesmo que gratuitamente. Para o promotor de Justiça responsável expedição da recomendação, Rafael Januário Rocha, o caso viola o Texto Constitucional e a Lei Orgânica do município, que impedem o prefeito de exercer/cumular cargo ou função pública mesmo sem qualquer remuneração.

A ação determina o prazo de 48 horas para que o administrador do município tome as providências administrativas, sob pena de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 18
  • 21
  • 31
  • 37
  • 38

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.