A tarde de segunda-feira (9) foi movimentada no Jardim Independência, em Sarandi. Entre as 16h30 e as 17h, foram apreendidos 62 kg de maconha em duas operações distintas da Polícia Civil e Militar. Quatro pessoas foram presas.

A primeira apreensão foi resultado de uma investigação da Polícia Civil, que estava monitorando desde novembro uma casa no Jardim Independência III. Por volta das 16h30 desta segunda-feira, os policiais viram uma pessoa saindo dessa casa com o que pareciam ser drogas e fizeram a abordagem. Dentro da casa, foram encontrados 28,5 kg de maconha guardada em duas bolsas no guarda-roupa e no berço, além de duas televisões de LED com suspeita de terem sido objeto de troca por drogas. Também foi apreendida uma motocicleta Kawasaki Ninja.

No local, foram presos cinco jovens: uma adolescente foi liberada, mas Leonardo Henrique de Moura, Tiago de Almeida e Letícia Pereira de Souza, além de um adolescente de 16 anos ficaram detidos por suspeita de tráfico de drogas.

O outro caso de apreensão também foi no Jardim Independência, mas na segunda parte. A Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 17h informando que havia pessoas com drogas em frente a uma casa na Rua Machado de Assis e foi ao local. Quando estavam chegando ao endereço, um homem avistou a viatura e fugiu. Na casa onde ele estava, os PMs encontraram quase 34 kg de maconha em duas mochilas.

Segundo a PM, o suspeito fugiu em um Fiat Palio prata e possuía tornozeleira eletrônica. Em contato com a central de monitoramento do Departamento Penitenciário (Depen), descobriram que se tratava de Fernando Barbado e que ele já havia conseguido romper a tornozeleira na cidade de Londrina. Ele está foragido.

 

Divulgação/ Polícia Civil
Cinco pessoas foram presas por suspeita de tráfico; uma adolescente foi liberada

 

Divulgação/ Polícia Militar
PM apreendeu quase 34 quilos de maconha, além de uma balança de precisão

Participe e comente